Como acordar às 5h da manhã

Outra manhã fracassada.



Crianças gritando. Planos destruídos.

Correndo para o trabalho até tarde, exausto -



e MAD consigo mesmo e com sua vida.



QUANDO você terá TEMPO?

Já se sentiu assim?

Você não está sozinho.



E existe uma solução.

Um oásis de tempo claro e pacífico apenas esperando por você para encontrá-lo.

Hoje vou te ensinar como acordar às 5 da manhã - mesmo que você não seja uma pessoa matutina.



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Algumas das minhas músicas favoritas são Trabalho Profundo por Cal Newport - incrível se você quer causar um impacto no mundo - e Essencialismo de Greg McGowan, que ouço todos os meses para me ajudar a manter o foco no que é importante. Clique aqui para obter um audiolivro gratuito com uma assinatura de avaliação de 30 dias na Audible ou envie RMRS para 500-500.



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Então, vamos começar abordando o elefante na sala - por que diabos qualquer um quer acordar às 5:00 da manhã? Quero dizer, NINGUÉM acorda tão cedo.

Bem - esse é exatamente o ponto. Quando você acorda tão cedo, você tem tempo para si mesmo, sem ser egoísta. Você pode se concentrar em seu próprio aprimoramento. Tenha cuidado com seu corpo. Exercício. Não sinta remorso por estar gastando uma hora no bem mais importante com o qual nasceu.

Ao acordar às 5 da manhã, você está expandindo seu tempo de qualidade. A quantidade de tempo que você tem para se concentrar no que é importante para VOCÊ disparou.

E o segundo grande benefício: você será mais feliz. Você vai se sentir mais satisfeito - porque às 8h, quando todo mundo está saindo para o trabalho, você já está acordado há três horas. Você já foi para a academia. Você preparou um ótimo café da manhã. Falando relativamente - você já se sente realizado. É uma ótima maneira de começar o dia.

Agora, vamos entrar nos detalhes de como acordar cedo - como acordar consistentemente às 5:00 da manhã.

Começa na noite anterior.

Um jovem dormindo# 1. Tenha uma rotina para dormir

Isso parece simples - mas é incrivelmente poderoso. Em minha casa, colocamos os eletrônicos para dormir todas as noites às 19h. Meus filhos sabem que é hora de colocá-los na estação de carregamento da cozinha. Nós fazemos isso porque você não quer ficar olhando para as telas duas horas antes de dormir.

Mas o mais importante - nós temos uma rotina. Às 20h00 é hora do banho. As crianças escovam os dentes, os adultos escovam os dentes, todos se preparando para dormir. E às 21h00 todos estão em suas camas.

Agora faz isso sempre acontecer? Não - nem sempre. Mas pelo menos nos esforçamos por isso. Temos um sistema e o cumprimos.

Tudo bem - então eu sei o que alguns de vocês estão pensando. _ Antonio, não tenho tempo para uma rotina de hora de dormir. Sou um cara ocupado! ' Bem, deixe-me dizer-lhe - minha rotina de dormir é na verdade uma das partes mais agradáveis ​​do meu dia, porque das 7 às 8 horas da noite - sim, estou limpando a cozinha, limpando a sala, ajudando na casa, mas estou ouvindo meus audiolivros e absolutamente adoro isso. Agora estou ouvindo Black Box Thinking por Matthew Syed. É um livro de negócios, mas tem ótimas histórias.

# 2. Limite a ingestão de cafeína

Isso parece óbvio - mas vejo tantas pessoas tomando café à tarde e à noite. Mesmo que seja descafeinado, ainda tem cafeína. Minha solução? NUNCA bebo café depois do meio-dia - porque sei que, se vou dormir às 9h, preciso dessas oito a nove horas para tirar a cafeína do meu corpo.

# 3. Sem álcool 5 horas antes de dormir

Agora, a próxima dica vai ser difícil - mas não beba álcool pelo menos cinco horas antes de dormir. Pode parecer que você pode adormecer mais facilmente - mas quando você tem álcool em seu sistema, você não vai dormir bem. Você não vai dormir tanto quanto precisa.

# 4. Prepare o seu quarto para dormir melhor

Prepare o seu quarto para que possa realmente dormir. Você tem televisão no seu quarto? Livre-se disso. Não deixe seu telefone ou qualquer outro aparelho eletrônico no quarto. Não use seu telefone como alarme - tenha um despertador adequado.

Você também vai querer investir em um bom colchão e lençóis em que você se sinta confortável. Se você se sente desconfortável, fica se revirando a noite toda e não tendo uma boa noite de sono.

Você já foi para um hotel, deitou-se e pensou: 'Uau, isso é ótimo'? Por que você não gasta dinheiro em um ótimo colchão e ótimos lençóis - para que todas as noites você tenha vontade de ir para sua cama?

Finalmente - acertar a temperatura. Isso depende de cada pessoa, mas acho que uma temperatura mais baixa me ajuda a dormir - e por alguma razão eu realmente gosto de ter meus pés pendurados para fora das cobertas. Acho que pés mais frios me permitem dormir melhor. Mas há estudos que mostram que os pés mais quentes ajudam algumas pessoas a adormecer mais rápido. Isso realmente depende da pessoa.

janela-nascer do sol# 5. Esteja animado para acordar de manhã

Este é um super ninja, embora poucas pessoas falem sobre isso. Você se lembra de quando criança quando estava animado com o dia - talvez ansioso por uma viagem ou um feriado - você simplesmente saía da cama às 4 da manhã? Você acreditaria em mim se eu dissesse que você poderia recapturar essa emoção?

O que faço é registrar e escrever apenas algumas das grandes coisas que quero realizar e penso nisso antes de dormir. Pensar nessas coisas, ficar animado com a promessa do dia seguinte - talvez ter uma afirmação que você diga a si mesmo à noite e pela manhã - pode realmente ajudá-lo a sentir como você é sortudo.

Você é tão afortunado por ter este dia. Lembre-se disso. Se você puder fazer isso, você vai sair voando da cama todas as manhãs.

# 6. Alarmes Inteligentes

Existem várias opções de alarmes inteligentes. tem alarmes do nascer do sol - quando você acorda trazem luz para o quarto. Ou você pode descobrir que simplesmente começar a usar um despertador normal faz uma grande diferença se você ainda não usa um.

Mas há um recurso nos despertadores que NÃO é inteligente. Não compre um com um botão de soneca - porque quando você aperta o botão de soneca, você está começando o dia com procrastinação. Não faça isso. Isso terá um impacto negativo em sua produtividade pelo resto do dia. Suspender alarmes nem deveria existir em minha opinião.

Não use o telefone do quarto como alarme. Você pode colocá-lo como um alarme em outro cômodo - mas colocá-lo ao lado de onde você está dormindo é uma má ideia.

# 7. Copo de água ao lado da cama

Às 5:00 da manhã quando você acorda - pegue aquele copo d'água, bata, você se sente ótimo. E mesmo se você adormecesse novamente - em 10 minutos você estará acordado novamente e correndo para o banheiro.

# 8. Tenha alguém para responsabilizá-lo

Isso é realmente poderoso e muito útil se você não acordar cedo de forma consistente. A maioria de nós tem um emprego em que temos que aparecer em um horário definido ou seremos demitidos. Essa é uma forma de responsabilidade.

Então, por que não aplicar esse tipo de responsabilidade ao seu próprio desenvolvimento pessoal? Peça a alguém para encontrá-lo na academia às 6:00 da manhã. Se você encontrar alguém para responsabilizá-lo, isso é muito mais poderoso do que qualquer aplicativo por aí.

corrida matinal# 9. Mexa-se primeiro

Meu próximo passo para acordar sempre cedo é me mexer logo de manhã. Você quer se exercitar. Vá para a academia, vá para a piscina, vá correr. Você quer fazer o sangue fluir.

Eu conheci muitas pessoas de sucesso. A maioria deles se exercita. E daqueles que praticam exercícios - a maioria o faz de manhã.

Por quê? Novamente - eles podem ter tempo para si mesmos, eles não perdem. Eles desejam isso pela manhã. E quando você se exercita pela manhã, você realizou uma das coisas mais importantes que pode fazer pelo seu corpo.

# 10. Se recompense

Você vai adorar esta etapa - recompense a si mesmo. Dê a si mesmo um mimo. Dê um tapinha nas costas. Dê a si mesmo algo bom pela manhã, ao acordar cedo.

Para mim, é tomar um bom café com minha esposa. Nós batemos o creme, usamos um pouco de açúcar de coco - é delicioso. Quando você tem algo assim que espera pela manhã, você vai acordar cedo.

Lembrar - progresso, não perfeição. Na primeira semana que você tentar fazer isso, você poderá obter três dos sete dias. Isso é um começo. Talvez você dê um passo para trás algumas semanas. Tudo bem. A questão é que você está sempre dando passos na direção certa.

Se as dicas neste vídeo não foram suficientes - se você deseja informações mais detalhadas sobre como acordar cedo de forma consistente e começar bem o dia - leia A manhã milagrosa por Hal Elrod. Você pode obtê-lo como um audiolivro grátis no audível.

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