Como realmente acordar às 5 da manhã (10 Hacks Ninja)

Todos nós já ouvimos alguma celebridade nos contar os benefícios de acordar cedo.



Mais produtividade, sem insônia; o fim das manhãs agitadas.

acordar cedo



Mas vamos, certo? Isso é para superdotados e pessoas no campo de treinamento, não para joes medianos com força de vontade mediana.



E é aí que você está errado. Você já tem tudo de que precisa para acordar cedo - talvez precise apenas de alguns truques matinais para fazer a bola rolar.

É hora de parar de dizer a si mesmo que o nascer do sol pertence a pessoas extraordinárias - e perceber que VOCÊ é extraordinário.

O artigo e o vídeo de hoje são trazidos a você pela Audible. eu amo Audiolivros audíveis e sou membro há mais de uma década. Com o Audible, você tem acesso à maior seleção de audiolivros do planeta: bestsellers, motivação, mistérios, thrillers, memórias e muito mais.



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5h da manhã Hack 1. Pegue um cachorro

Ok, então isso é muito drástico. E não há garantia de que seu cachorro vai acordá-lo exatamente às 5 da manhã.

pegue um cachorro

Você sabia que um cachorro também o deixará mais atraente? Clique aqui para a ciência.



Mas os cães aprendem nossas rotinas e precisam que participemos delas - quando o alarme tocar, você não conseguirá se desculpar se souber que seu cão precisa sair para passear.

Um cachorro é como um companheiro de responsabilidade que depende de você como parte de sua equipe. E não para ficar sentimental, mas é muito mais fácil enfrentar a escuridão da manhã depois de alguns beijos de cachorro do seu melhor amigo.

2. Acorde cedo com um verdadeiro despertador



Sim, seu telefone tem um alarme.

Mas também tem notificações contínuas.



Manter o telefone ao lado da cama significa notificações interrompendo seu sono, bem como a tentação de navegar pelas redes sociais.

Despertador

Um verdadeiro despertador é muito mais elegante também.

Se você não consegue ficar longe do telefone por completo, coloque-o no modo avião antes de dormir. Isso bloqueará as notificações e também desconectará o seu WiFi, o que significa que você terá pelo menos que fazer uma pausa e pensar antes de se perder na internet.

3. Grave um alarme personalizado

Nada faz você acordar e prestar mais atenção do que uma gravação sua gritando “Tire sua bunda preguiçosa da cama!”. Tente. Funciona!

4. Não pressione Snooze

Este é importante. A pesquisa é clara: cochilar de manhã não faz nada para você.

A soneca não funciona: são necessários 90 minutos extras de sono para que você se sinta significativamente mais descansado.

Todos esses 10 ou 15 minutos extras estão fazendo você se atrasar.

5. Defina uma hora de dormir razoável

Vou para a cama às 21h. Eu sei. É cedo. Mas eu acordo às 5 da manhã.

Conheço pessoas que não vão para a cama antes da meia-noite.

Você precisa ter pelo menos 8 horas de sono por noite para ter uma chance de lutar para acordar às 5 da manhã.

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Também é tentador praticar atividades estimulantes, como TV ou videogame, que despertam seu cérebro. Tente ouvir um áudio-livro ou alguma boa música. A diminuição da entrada sensorial o ajudará na transição para o sono.

Deliberadamente, comece a encerrar o seu dia uma ou duas horas antes de deitar. Se você tem filhos e precisa levá-los para a cama, obviamente vai precisar de mais tempo. Encontre uma programação que funcione para você.

6. Não interrompa a sequência de 'acordar cedo'

Tente ver quantos dias seguidos você consegue se levantar e começar a trabalhar. Todos os dias, há um pouco mais de pressão - você não quer que seja o dia em que quebra a seqüência.

Um aplicativo de calendário ou de rastreamento de hábitos pode ajudá-lo a acompanhar o seu desempenho.

Comece a amar suas manhãs.

manhãs

Comece a amar suas manhãs!

7. Tenha uma noite de sono melhor

Isso parece simples, mas requer deliberação.

Não beba álcool antes de ir para a cama.

Não beba café depois do meio-dia.

Quando você for dormir, certifique-se de ir dormir em um quarto escuro.

Mesmo um pouco de luz pode alterar seus ritmos circadianos.

8. Aproveite o poder da luz para acordar cedo

Nesse sentido, você deve tentar fazer uso da maneira como a luz afeta seu cérebro. Ao longo do dia, exponha-se à luz.

Saia - tente ficar fora por uma hora no total.

Também é importante saber quando desligar as luzes.

Cerca de 2 horas antes de ir para a cama, você deseja reduzir a quantidade de luz à qual está se expondo.

luz azul

Cerca de 2 horas antes de ir para a cama, você deseja reduzir a quantidade de luz à qual está se expondo.

Seja especialmente cauteloso com a luz azul.

Isso é o que é emitido de seu telefone e telas de computador. Sua capacidade de estimular o cérebro é muito poderosa.

Use um aplicativo de tingimento de tela para cortar os comprimentos de onda do azul ou evite as telas à noite.

9. Ter um parceiro de responsabilidade

Digamos que você queira ir à academia todas as manhãs - encontre um amigo ou membro da família que se comprometa a ir com você. Agora, se você não acordar cedo, estará decepcionando outra pessoa, não apenas você.

Nosso compromisso com outras pessoas é muito poderoso do ponto de vista psicológico.

Quebrar uma promessa a si mesmo é uma chatice, mas quebrar uma promessa a seu próximo pode ter verdadeiras consequências interpessoais e sociais.

Você pode usar esse senso natural de responsabilidade para elevar um ao outro e atingir seus objetivos.

10. Faça um compromisso para o qual você tem que acordar cedo

Na mesma linha, comprometer-se com um dever ou compromisso pela manhã pode fomentar um senso de responsabilidade ao acordar cedo.

Faça o café da manhã para sua família, encontre seus amigos ou colegas de trabalho para um café ou participe de um grupo de treinamento na academia local.

Coloque-se em uma situação em que outras pessoas dependam de você e deixe que isso o impulsione.

11. Divulgue sua manhã em detalhes

Saiba o que você vai fazer e quando vai fazer - não deixe nada ao acaso.

café da manhã

Divulgue sua manhã em detalhes.

Tome uma decisão cuidadosa sobre qual será a primeira coisa que você fará quando acordar (e não tenha medo de mudar se não estiver funcionando).

Tente beber um copo grande de água assim que o alarme tocar.

A hidratação não é apenas boa para você - mesmo que volte a dormir, logo acordará.

12. Permita-se guloseimas de manhã cedo

Compre uma prensa francesa e o melhor café, creme e açúcar que puder pagar e atualize seu java matinal para algo que você possa realmente saborear.

café

Pegue o melhor café que você puder pagar!

Ou passe algum tempo na banheira de hidromassagem ou na sauna após o treino. Ou passe algum tempo com seu cônjuge.

Basicamente, não guarde diversão para o fim de semana. Faça suas manhãs valer a pena acordar cedo.

Em nosso mundo agitado, é tentador escapar para distrações superficiais e de baixo esforço sempre que inesperadamente temos um momento para nós mesmos.

Acordar cedo é uma disciplina de criar tempo intencionalmente para você. Use-o para fazer as coisas que realmente importam para você.

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