5 dicas para lidar com situações de alto estresse | Melhorar o desempenho sob estresse | Como se preparar para ambientes estressantes

Como lidar com situações de alto estresse altoSe 100 de nós fossem colocados em uma situação de risco de vida …….



… ..Estatisticamente, apenas 15% de nós tomaria a decisão certa.

Pense sobre isso - a maioria de nós FALHARIA em face da adversidade.



Você está nesses 15%?



Você gostaria de ser?

Então continue lendo

Aqui estão os números:



Setenta e cinco por cento de nós ficaríamos tão confusos que ficaríamos mentalmente paralisados.

Ten por cento de nós se tornaria ativamente perigoso - iríamos pirar e impedir a chance de outras pessoas sobreviverem.

Apenas 15 de nós seriam capazes de permanecer calmos e racionais o suficiente para tomar decisões para salvar nossas vidas ....... e a vida de outras pessoas!



Clique aqui para assistir ao vídeo Como lidar com ambientes de alto estresse no YouTube.

Clique aqui para assistir ao vídeo Como lidar com ambientes de alto estresse no YouTube.



O artigo de hoje trata do que fazer em uma situação de alto estresse e é baseado em uma pergunta que acabei de receber de um senhor.

Vou cobrir com você o que constitui uma situação de alto estresse e como a pesquisa mostrou que as pessoas reagem em situações estressantes.



A seguir, apresentarei um plano de 5 etapas sobre como agir em situações de alto estresse e se preparar com antecedência para tais situações.

1. Situações de estresse que você encontra diariamente

Toda a questão do cavalheiro era:

“Antonio, adoro o estilo dos vídeos, adoro a comunicação e a negociação - grande coisa.

Mas estou escrevendo este e-mail porque esta noite eu fui a uma pequena loja de biscoitos caseiros e por volta das 22h - basicamente um cara entrou e eu estava lá com meus amigos e ele começou:

Ele está bêbado, é beligerante, pulou atrás do balcão e disse que ia atirar ou esfaquear alguém.

E eu simplesmente estou nessa situação, não sabia o que fazer.

Imediatamente pensei que deveria correr, mas esse cara está bloqueando a saída.

Depois que ele saiu, eu realmente pensei:

  • E se eu tivesse filhos?
  • E se eu estivesse lá com minha família?
  • O que eu deveria ter feito naquela situação? ”

A maioria de nós não se encontrará nessa situação com frequência, então não é algo em que possamos pensar muito.

Mas as situações de alto estresse nem sempre são fatais. Todos os dias você se depara com essas situações que você pode nem ver como de alto estresse:

  • um confronto com seu chefe ou um colega
  • uma discussão com um membro da família ou ente querido
  • um exame importante
  • uma entrevista de emprego
  • cumprindo um prazo importante

A vida é cheia de cenários de alto estresse e, muitas vezes, seu sucesso na vida dependerá de sua capacidade de lidar com eles.

Fuzileiros navais em treinamentoDescobrir o que fazer em situações de alto estresse

Vou compartilhar com vocês 5 dicas que aprendi com os militares dos EUA sobre como lidar com situações de alto estresse.

Essas dicas foram compiladas por meio de pesquisas conduzidas pela Força Aérea dos Estados Unidos e de meu treinamento pessoal e experiências de serviço no Corpo de Fuzileiros Navais.

Também revisei as informações e o treinamento usados ​​por várias forças especiais e, especificamente, o treinamento do Navy Seal.

Essas informações estão disponíveis publicamente, mas o importante é que essas informações podem ajudar qualquer pessoa em qualquer situação de crise.

Minha experiência pessoal em cenários estressantes

Tive o privilégio de ser oficial dos fuzileiros navais e de servir com pessoas incrivelmente bem treinadas.

Eu e os homens com quem servi fomos realmente destacados - não é como se tivéssemos apenas treinado e ficado na base.

Trabalhamos com a Navy Seals e tenho vários amigos que são Army Rangers, e posso garantir que esses senhores fizeram coisas incríveis.

Encontrar pesquisas relevantes sobre como lidar com o estresse

Saímos e fizemos algumas pesquisas e muito do que estou compartilhando é baseado ouem um artigo de pesquisa de 2014 encomendado pela Força Aérea dos EUA:

“Melhorando o desempenho sob estresse”

Enquanto lia isso, fiquei muito preocupado só de pensar na pesquisa.

Sou um cara de uma cidade pequena, mas minha família e eu costumamos ir para Chicago juntos.

Para mim, ir para a cidade é muito estressante e, depois de ler este estudo, ficou claro para mim o porquê: Em um ambiente de cidade, existem muitas outras variáveis ​​que estão fora do meu controle.

Graças ao meu treinamento militar, quando chego à cidade, penso imediatamente no que posso fazer para controlar a situação e que sistemas posso implementar para aliviar meu estresse.

Tanto minha reação a uma situação estressante quanto como eu lido com ela são divididos e analisados ​​pelo estudo para ajudar os aviadores de combate que o estudo foi realizado para reagir de uma forma racional e significativa ao estresse.

Depois de revisar o estudo, descobri que a pesquisa pode ser dividida em três conclusões:

1. Entenda que o estresse afeta você

2. Você precisa aumentar seu conjunto de habilidades

3. Você deve simular ambientes de alto estresse

Pela minha experiência, achei esses princípios sólidos e acho que é um conselho perfeito se você é um militar ou solteiro.

O que um estudo militar significa para você?

Alguns de vocês estão se perguntando: “O que vou aprender com a Força Aérea?”

A Força Aérea se dividiu do exército regular por volta de 1947 a 1948 e mesmo assim esses homens eram impressionantes. Do paraquedista moderno aos comandos das operações de 1944, esses caras fizeram de tudo para cuidar de outras pessoas primeiro.

Esses homens lidam com situações de estresse incrivelmente alto diariamente, desde pilotar um avião a jato até pular de um avião e saber que a cada momento a vida de outra pessoa depende do que ela faz agora.

É a ironia da maioria dos militares que eles passam por um treinamento exaustivo para aprender como sobreviver a situações de risco de vida apenas para sair e colocar esse treinamento à prova pelo bem de seus semelhantes.

Mas como isso se aplica a uma pessoa normal e sua família que não fará o treinamento militar?

Como eles podem usar essas informações?

5 etapas para ajudá-lo a lidar com ambientes de alto estresse

Para responder a essa pergunta, eu vim com estas 5 dicas baseadas na pesquisa que fizemos e em minhas experiências pessoais:

Homem de braços cruzados1. Você precisa ser capaz de controlar algo

O primeiro passo para permanecer calmo e racional é afirmar seu controle da situação, mesmo que seja algo insignificante para a situação geral.

Vamos voltar à nossa situação:

“Bêbado, o beligerante pula atrás do balcão e diz que vai esfaquear e atirar em pessoas”.

Então, o que você pode controlar?

Não há muito lá.

Mas há uma coisa que você pode controlar: sua respiração.

A NASA também fez pesquisas sobre esse assunto específico porque os astronautas devem ter um dos trabalhos mais estressantes dentro (e fora) do planeta.

Estamos falando de pessoas sendo amarradas a uma bomba cheia de combustível de foguete e disparada para o espaço que poderia explodir a qualquer segundo.

Não há muito controle sobre a situação quando você está sendo lançado ao espaço.

Mas o que o estudo da NASA mostrou que eles podiam controlar era sua respiração, então eles os treinaram para controlar sua respiração e assim controlar seu estado de espírito.

Esses astronautas praticam repetidamente tudo que PODEM controlar em sua situação.

É claro que, se o foguete explodir, não há muito que eles possam fazer.

Mas, sendo capazes de controlar sua respiração, eles conseguem manter o controle e se preparar para lidar com qualquer situação que possam afetar.

Mais distante a pesquisa foi feita em La Jolla, no Veteran Affairs Center em San Diego.

Este teste mostrou que os Navy Seals, forças de operações especiais e homens com treinamento semelhante reagiram de uma maneira única e não natural quando colocados em situações estressantes:

Seu pulso fica mais lento.

Ao examinar varreduras cerebrais e dados de pesquisa desses homens, o estudo mostrou que esses homens estavam conscientemente se acalmando quando o estresse veio.

Eles percebem: “Ei, eu preciso estar no controle de minhas faculdades” e por meio de um exercício de vontade são capazes de se preparar positivamente.

Isso remonta ao ponto 1 da pesquisa da Força Aérea:

'Entenda que o estresse afeta você.'

Se você entender isso, pode começar a configurar as coisas para estar preparado.

Portanto, controle algo - mesmo que seja apenas a sua respiração.

2. Pense antes de agir

Eu sei que alguns caras dizem que você deve ser instintivo ao reagir a uma situação estressante, mas isso é simplesmente errado.

Seu instinto natural é correr e esta geralmente é uma reação pobre.

Se você está com sua família, não quer deixá-los para trás para enfrentar a situação sem você.

Alguns de vocês podem estar preocupados em pensar que o deixaria mais lento, mas pensar é como qualquer outra habilidade - com a preparação e o treinamento adequados, você pode melhorar como e quão rápido pode exercer essa habilidade.

A base para esta etapa foi baseada em alguns pesquisas feitas com alunos de doutorado e graduação que foram divididos em dois grupos.

Os dois grupos fizeram um exame e tiveram um tempo limitado para concluí-lo.

Os alunos da graduação pularam direto para o exame sem pensar muito - eles imediatamente agiram.

Os alunos de doutorado começaram mais devagar, deram um passo para trás, refletiram sobre a situação e planejaram sua resposta.

Lembro-me de que, ao fazer meu MBA no Texas, passamos por algo semelhante. Fomos divididos em equipes diferentes e tivemos que completar uma série de jogos. As equipes que pararam para avaliar melhor os recursos à sua disposição em vez de disparar se saíram muito melhor. Em uma situação cronometrada, os planejadores se saíram melhor e conseguiram chegar ao final do jogo.

O mesmo aconteceu com os alunos de doutorado. Mesmo que eles tenham começado mais devagar, eles acabaram terminando muito mais fortes e pontuando mais do que os alunos.

Portanto, comece a controlar sua respiração e, a seguir, pense na situação:

Olhe em volta e determine o que você pode controlar para melhorar sua situação.

3. Coloque-se em um ambiente de alto estresse controlado

Esta etapa não será possível para todos, mas você pode pelo menos se colocar em alguns desses cenários.

Tive a sorte de passar por algum treinamento quando estava na Naval Air Station Corpus Christi em Pensacola.

O “Can” - Simulação de colisão de helicóptero

Uma das situações que me vem à mente foi chamada de “A lata”:

O “Can” simula um helicóptero, mas essencialmente você é amarrado em uma grande lata com 5 outros caras depois de ser vendado.

A “lata” é então lançada na água onde é projetada para virar, prendendo você e 5 outros caras com apenas 1 saída.

Então você está preso debaixo d'água e vendado com 5 outros caras e apenas 1 saída para sair….

É quando você é colocado em situações como essa que são controladas, mas sob pressão muito alta, que você realmente começa a se testar.

Você começa a perceber que pode fazer mais do que pensa ser capaz.

Ele também enfatiza a importância do ponto 1 da pesquisa da Força Aérea (entenda que o estresse o afeta), uma vez que você percebe mais diretamente o que acontece quando é colocado nesses ambientes.

Treinamento hipóxico

Outro teste foi o treinamento de hipóxia, em que você é colocado em uma sala e eles começam a retirar o oxigênio.

Isso é feito para ver o que acontece com seu julgamento, visão e outras habilidades quando você recebe menos oxigênio.

Sei que ninguém vai ter acesso a esse tipo de treinamento, mas pode se colocar nessas situações e planejar mentalmente sua reação.

O valor do treinamento em artes marciais

Há também uma grande variedade de treinamento em artes marciais que você pode realizar.

Até mesmo as artes marciais de contato leve irão colocá-lo nessa mentalidade de lutar ou fugir para que, no final das contas, você possa se aclimatar e reagir melhor em uma situação real.

Depois de fazer isso regularmente, você terá uma melhor consciência do que é capaz e se acostumará com a sensação de “Talvez as coisas estejam fora de controle, mas posso recuar e assumir o controle”.

Sem entrar em muitos detalhes, alguns dos tipos mais comuns são MMA, Jiujitsu, Karate, Judo, Tae-Kwondo e Aikido.

Outra opção que vale a pena considerar é o boxe, pois o objetivo é se colocar em uma situação que o incomode.

Um boxeador nunca se acostuma realmente a ser atingido, mas quando você sabe como é ser atingido, pode pelo menos aprender a aguentar e saber como reagir depois.

4. Fique em dia com seu treinamento

Esta é realmente uma das coisas mais difíceis de fazer.

Lembro-me de ter feito o treinamento de linha nos fuzileiros navais, embora tenha ouvido que eles estão se afastando agora.

O que eles descobriram foi que passaríamos por todo esse treinamento de combate físico e corpo a corpo, mas as pessoas esqueceriam muito rapidamente.

Este é um problema com muitas artes marciais e outras atividades físicas: Se você parar de praticar, pode perder a habilidade muito rapidamente.

Um amigo meu, Geoff Gonzales, dirige uma empresa chamada Trident Concepts que fornece várias formas de treinamento de combate pessoal.

Geoff é um veterano Seal da Marinha em Austin, Texas

Geoff desenvolveu o TacosT System, um conjunto de cartas que ajuda as pessoas a melhorar suas habilidades de tiro.

Como funciona é que você seleciona cartas aleatoriamente e tem que fazer um dos 4 exercícios com base na velocidade, precisão e alguns outros fatores.

Mencionei isso porque esses exercícios são quase mentais.

Se você não conseguir chegar ao intervalo porque está muito longe, não tem financiamento ou simplesmente não se encaixa na sua programação, você pode simplesmente executar os exercícios mentalmente.

Demonstrou-se que a execução de exercícios físicos e cenários em sua cabeça tem um efeito muito forte na manutenção de sua prontidão.

Uma maneira de explorar ainda mais esse fato é engajar-se em uma prática ou atividade que aprimore suas habilidades mentais.

Uma das práticas mais comuns é a meditação, mas há uma ampla gama de atividades que você pode tentar, como fazer um diário (manter um diário), visualizar ou mesmo aprender um instrumento musical.

Existem até exercícios específicos voltados para a memorização, como chunking, associação e Método de Loci, que você pode tentar.

Você pode até escolher uma das artes marciais mais “contemplativas”, como Tai Chi ou Aikido, para combinar com a minha recomendação no passo 3.

Homem fazendo careta5. Tenha um pouco de humor

Desprezar a situação o ajudará a lidar com ela.

Algumas das pesquisas que eu estava lendo eram sobre um prisioneiro de guerra que tinha uma pessoa imaginária que estava ao lado dele quando estava sendo torturado.

Então, esse cavalheiro conversaria com seu amigo imaginário e seus torturadores iriam:

'Quem é?'

“Esse cara é louco!”

Que pessoa adulta tem um amigo imaginário?

Durante parte de sua tortura, eles até ofereceram chá ao amigo imaginário e ele teve que dizer a eles que seu amigo imaginário não gostava de chá.

Ao zombar da situação e se divertir com ela, você pode se distanciar da seriedade da situação e manter a clareza mental necessária para encontrar uma maneira de lidar com a situação.

Embora possa parecer estranho, foi demonstrado através de uma variedade de sistemas de treinamento como o usado para o treinamento de Ranger e SERE School que, se você aplicar humor à sua situação, é mais provável que sobreviva.

Agora que você sabe o que é necessário para estar preparado para uma situação de alto estresse, faça algo a respeito. Dê uma olhada neste artigo para começar:

Meditação Mindfulness e Mudança de Personalidade | Como os hábitos mudam seu caráter