4 etapas de ação para construir uma confiança inabalável ... mesmo se você for um introvertido | Como se tornar confiante quando você é tímido

4 passos-para-um-introvertido-para-construir-confiança-altoVocê está no supermercado.



Uma linda garota chama sua atenção.

Você começa a inventar um milhão de maneiras de dizer olá.



Seus caminhos estão prestes a se cruzar.



Ela está passando por você agora, e ...

Silêncio.

A oportunidade está perdida.



O que te impediu?

Falta de confiança? Medo de rejeição?

A confiança é uma daquelas coisas que é difícil de descrever, é intangível, então só podemos perceber isso quando sinta ou veja.



A confiança é o que diferencia os indivíduos de alto desempenho do resto do grupo. Pessoas que têm confiança alcançam seus objetivos, têm coragem de se aproximar de quem quiserem e se sentem confortáveis ​​em sua própria pele.

Você é uma dessas pessoas?



Se não, é provável que você queira melhorar sua confiança & hellip; .mas como exatamente você faz isso ?! Como a confiança é uma daquelas coisas que você só pode sentir ou sentir, é muito difícil melhorá-la de maneira sistemática.

Bem, você está com sorte hoje porque vou compartilhar quatro estratégias viáveis ​​que você pode usar para construir confiança.



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Este é um post convidado de Katrina Razavi, fundadora da CommunicationforNerds.com. Inscreva-se para um minicurso gratuito de três vídeos chamado: Como ter conversas carismáticas. Abrange seis segredos para a confiança social, a estratégia nº 1 para melhorar sua vida e como ter conversas naturais, mesmo se você for muito estranho.

shutterstock_1332963351. Saia da sua zona de conforto ... com segurança

Você já sentiu vontade de fazer algo fora do comum, mas se convencer do contrário? Pode ser uma ideia ousada que você deseja compartilhar com seu CEO, uma ideia de negócio na qual você está sentado há anos ou se aproximar de uma garota com quem deseja conversar há meses.

Aqui está o problema de não agir de acordo com esses desejos: sentar-se na sua zona de conforto leva à estagnação.

Quando você não está explorando novas experiências, está se aprofundando ainda mais no confortável 'buraco do conforto' em que está sentado há anos ou mesmo décadas!

Embora possa ser intimidante abordar seu CEO ou conversar com alguém em quem você está romanticamente interessado, você tem que encontrar uma maneira de fazer isso.

Sair da sua zona de conforto pode ser assustador, mas é necessário porque quando você tenta coisas novas, você melhora sua confiança ao provar a si mesmo que você realmente pode faça coisas que você sempre teve medo de fazer. Por quê?

Porque as autoafirmações hippie de dizer a si mesmo que 'você está confiante' ou 'você é forte' não farão muito. Você precisa provar para si mesmo que você realmente estão essas coisas e quando você puder fazer isso, você terá uma coleção de experiências positivas que pode consultar para mostrar a si mesmo que você é incrível.

O segredo da verdadeira confiança é que ela começa com você.

Item de ação: definir micro-metas

Não se preocupe, não vou lhe dar o conselho clichê de 'apenas faça'. Em vez disso, quero que você saia da sua zona de conforto de uma maneira totalmente diferente, e você pode fazer isso definindo micro-objetivos.

Micro-metas são “pedaços” de uma meta maior que você pode usar a seu favor para fazer as coisas e criar impulso para continuar melhorando.

Vejamos o exemplo do CEO. Você tem uma ideia de negócio que deseja compartilhar com a CEO, mas simplesmente não consegue ter coragem de abordá-la no escritório. Bem, pense em uma meta menor que você pode conseguir isso tem um resultado semelhante ... abaixe a barra.

Aqui está o que quero dizer. Você pode ter medo de abordar o CEO, mas que tal um e-mail? Você pode dedicar um tempo para criar a mensagem perfeita sobre a sua ideia sem ficar nervoso ao se aproximar dela enquanto ela caminha rapidamente pelo corredor. Ao tornar sua meta audaciosa menor e muito mais digerível, você aumenta as chances de seguir adiante.

Escrevendo

Vejamos outro exemplo comum - conseguir um encontro com aquela garota que você está de olho na academia nos últimos meses. Essa é uma meta bastante agressiva. Essa garota pode ter namorado ou pode nem ser solteira!

Que tal definir uma meta micro de ter uma conversa de 5 minutos com ela? Você não precisa responder 'sim' a um encontro ou mesmo obter o número dela, mas você pode estabelecer um relacionamento e tornar-se amigável para que você possa trabalhar até perguntar se ela está marcada para um encontro. Não soa melhor do que continuar a persegui-la pelas esteiras até que ela diga algo para você?

Definir micro-metas permite que você saia de sua zona de conforto com segurança. Conforme você atinge seus micro-objetivos, você começará a ver que Você faz tenha confiança para sair de sua zona de conforto para começar a sair com mais frequência.

Desafie-se a sair de sua zona de conforto pelo menos uma vez por semana. Pode ser juntar-se a colegas de trabalho para um happy hour pela primeira vez, abordar aquele cara bonito que você está olhando ou tentar algo totalmente novo, como improvisação!

EscrevendoAqui estão mais algumas dicas sobre como definir micro-metas:

  • Escrever- Anotar fisicamente seus objetivos o forçará a pensar sobre os detalhes e como você realmente alcançará o objetivo, isso também o ajudará a se lembrar de seus objetivos, já que anotar as coisas demonstrou aumentar a retenção
  • Seja específico Selecione um dia e hora específicos em que você trabalhará em seu micro-objetivo. Crie um evento de calendário ou lembrete em seu telefone para que ele 'indique' seu novo comportamento em relação ao seu objetivo
  • Monitore seus objetivos regularmente- Eu recomendo rastrear suas metas diariamente ou semanalmente. Quando você está rastreando e, eventualmente, cumprindo seus objetivos, você está preparando seu cérebro para se concentrar no que é importante para você - continuando a alcançar mais!
  • Visualizar- Visualize a realização de seus objetivos. Estudos mostraram que visualizar algo ativa as mesmas partes motoras do cérebro que são ativadas quando você faz algo fisicamente. Este notável Estudo de Harvard dividir os sujeitos que iriam praticar piano em dois grupos. Um grupo praticava piano fisicamente e outro grupo de sujeitos tocava-o mentalmente (visualizando). O que aconteceu? Ambos os grupos tiveram as mesmas mudanças nas partes motoras do cérebro, mostrando que visualizar o jogo era tão eficaz quanto jogar fisicamente!

Meditar2. Conheça seus valores

Você já percebeu que pessoas confiantes são bastante decisivas? Eles não levam 10 minutos para pedir comida em um restaurante ou ficam atolados na paralisia da análise. Isso porque as pessoas que estão realmente confiantes sabem o que querem.

Como você começa a definir o que deseja?

O primeiro passo é definir seus valores.

No Desperte o gigante, Tony Robbins escreve sobre valores em duas formas distintas. Existem valores 'meios' e valores 'finais' e eles estão ligados aos estados emocionais que você deseja sentir como felicidade, orgulho, segurança, etc.

  • Significa Valores- esses são maneiras você pode desencadear os estados emocionais que você realmente está procurando. Um bom exemplo é o dinheiro. O dinheiro geralmente é um meio para outra coisa. O que você pode realmente estar procurando é liberdade financeira, mas o dinheiro o leva lá, então é um 'valor médio'
  • Valores finais- esses são os estados emocionais que você deseja, como amor, segurança e felicidade. Eles são os estados emocionais que seus “valores médios” fornecem. Tomando o exemplo do dinheiro, seu valor final pode ser na verdade a segurança e o desejo de se sentir financeiramente estável

Observe a distinção entre os valores de meios e fins aqui. Os valores 'meios' são basicamente as coisas que você pensar você deseja a fim de chegar aos seus valores “finais”.

Dito isso, é hora de ser específico e descobrir quais são seus valores finais. Os valores de “meios” podem ser úteis para fazer você pensar sobre seus valores de “fins”, mas o objetivo dessa estratégia é definir claramente seus valores de “fins”.

Ter clareza sobre o que você valoriza permitirá que você tome decisões melhores com mais rapidez e lhe dará um senso mais forte de 'eu', o que lhe dará confiança eterna. Parece um conceito simples, mas é algo que a maioria das pessoas raramente faz.

Pessoas confiantes assumem o controle da vida, em vez de permitir que a vida as controle.

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Item de ação: defina seus valores finais

Reserve uma ou duas horas esta semana para sentar e escrever seus dez principais valores de “fins”. Para chegar lá, pode ser útil começar com alguns de seus valores de “meios” que o ajudarão a chegar ao destino dos “valores finais” que você deseja aprimorar. Seja honesto consigo mesmo e deixe-as claras.

Aqui estão algumas perguntas que podem ajudar:

  • Quais são as coisas que mais significam para mim na vida?
  • Quais são as coisas com as quais eu não me importo na vida?
  • Se eu tivesse que tomar uma decisão difícil, quais são alguns valores que devo considerar?
  • Se eu tivesse que tomar uma decisão difícil, quais são alguns valores que desconsideraria?
  • Se eu tivesse filhos (ou se tivesse filhos), quais lições eu ensinaria a eles? (Isso o ajudará a definir o que realmente importa para você)

3. Abrace a mudança

Você já se pegou obcecado pelo passado ou pelo futuro?

Talvez você seja obcecado por decisões 'erradas' ou onde estará daqui a três anos.

Não se preocupe, é algo que muitos de nós fazemos. Mas aqui está o problema de ficar obcecado com seu passado e futuro - a pessoa que você era há cinco anos maneira diferente da pessoa que você é hoje e da pessoa que você vai daqui a cinco anos!

Há cinco anos você tinha gostos, amigos e interesses diferentes e quem sabe quais serão daqui a cinco anos! Abrace o fato de que “eu” está em constante mudança e evolução.

É importante internalizar porque muitas vezes dizemos coisas como: 'Não posso fazer isso, não sou assim' ou 'Todo mundo acha que sou tímido, se eu começar a falar com novas pessoas, elas vão pensar algo está fora.' Pensar que nossas personalidades são “fixas” dificultará o crescimento.

Pesquisa interessante de Carol Dweck mostrou que as crianças prosperam na escola quando adotam uma mentalidade de “crescimento”. Eles acreditavam que poderiam melhorar em uma determinada área, ao contrário dos alunos com uma mentalidade 'fixa', que acreditavam que suas habilidades não poderiam ser alteradas e eram permanentes. Ela conseguiu mostrar que essa mentalidade de “crescimento” melhorou o desempenho.

Portanto, não caia na noção de que você tem que ser de uma certa maneira ou que não pode crescer, isso só vai limitar a sua confiança.

Item de ação: sem julgamentos por 24 horas

Estamos constantemente julgando a nós mesmos e às pessoas ao nosso redor. Pense nisso, estamos constantemente 'observando as pessoas' e julgando o que as outras pessoas vestem, como agem, etc. Também estamos em nossas próprias cabeças nos julgando sobre quem somos e como costumávamos ser.

A fim de perder o hábito de fazer julgamentos sobre si mesmo, você deve desenvolver o hábito de fazer sem julgamentos.

Na verdade, isso é extremamente difícil. Quando você tenta cessar todos os julgamentos em sua mente, você vai perceber o quão condenável você é de si mesmo e dos outros!

Basta escolher um dia por semana para não fazer julgamentos seja o que for. Você notará que sua mente é padronizada para julgar eventos, pessoas e você mesmo instantaneamente.

O objetivo aqui é preparar seu cérebro para liberar todos os julgamentos e matar o hábito de fazer julgamentos automáticos. Isso não apenas o ajudará a se tornar mais presente, mas também aceitará mais os outros e, o mais importante, você mesmo.

Presente 4. Esteja presente

Essa estratégia pode parecer muito simples para ser verdade, mas é absolutamente necessária para construir sua própria autoconfiança.

Por quê? Porque quando você está presente, você está totalmente engajado.

Você já falou com alguém e sentiu que era a única pessoa na sala? Deixe-me adivinhar, essa pessoa te fez sentir super especial.

Eles foram capazes de fazer isso porque estavam presentes no momento e puderam se concentrar e sentir a conversa em um nível muito mais profundo em comparação com alguém que estava em sua própria cabeça.

Depois de começar a desenvolver a presença, você descobrirá que será capaz de reter melhor as informações, terá conversas mais profundas com outras pessoas e sentirá empatia em um nível muito mais profundo.

Quando você está ocupado em sua própria cabeça ou preocupado com o que os outros pensam, você está usando um poder cerebral precioso em seu córtex pré-frontal, o que diminui as funções executivas (como a tomada de decisões) e prejudica sua memória. Já ficou em branco em uma conversa? Você provavelmente não estava presente e seu córtex pré-frontal provavelmente estava atolado.

Viver e experimentar a vida no momento requer prática, mas se você puder torná-lo um hábito consistente, poderá transformar sua vida.

Inúmeros livros e estudos nos levaram a compreender a importância da presença. No livro de Eckhart Tolle, O poder do agora, ele divide o tempo em dois tipos:

  • Hora do relógio - é uma questão prática de tempo, incluindo aprender com o passado, definir metas e fazer o nosso melhor para prever nosso futuro com base em nossas experiências
  • Tempo psicológico - é a construção psicológica do tempo que atrapalha o estar no agora e se transforma em uma conversa interna negativa.

Euessa é a diferença entre usar o tempo na prática (ou seja, usar o tempo para ser pontual nas reuniões) e ficar obcecado com o passado e o futuro por se preocupar com o tempo psicológico. Concentre-se em usar o 'tempo do relógio' para viver sua vida, em vez do 'tempo psicológico'.

Item de ação: duplas verificações mentais

Um hábito útil que uso constantemente para estar presente é o que gosto de chamar de 'verificações mentais duplas'. É uma maneira fácil de fazer check-in mentalmente com você regularmente.

Você simplesmente desenvolve um gatilho (como um lembrete em seu telefone ou calendário) algumas vezes por dia com a seguinte pergunta 'Onde está sua cabeça?' e, assim como um salva-vidas observando a piscina, você simplesmente observa o que está acontecendo em sua mente.

Você está pensando nos planos para o jantar enquanto está em uma reunião de trabalho? Você está dizendo a si mesmo que não é bom o suficiente em vez de ouvir seu parceiro de conversa? A única maneira de realmente se destacar é se checar mentalmente.

Você pode começar fazendo isso algumas vezes por dia ou de hora em hora se realmente quiser perceber quantas vezes sua mente se afasta do momento presente. Depois de responder à pergunta, volte ao momento em questão. Respire fundo três vezes para voltar ao presente e focar novamente no que está fazendo no momento.

Conclusão e mini-curso grátis

Curso de VídeoA confiança pode ser uma daquelas características que vai e vem para você, mas ao implementar esses itens de ação, você pode começar a construir uma confiança que durará no longo prazo.

Ao sair da sua zona de conforto, definindo seus valores, abraçando a mudança e estando presente, você terá a confiança fundamental para fazer qualquer coisa acontecer!

Este é um post convidado de Katrina Razavi, fundadora da CommunicationforNerds.com. Se você gostou deste artigo, visite o site dela para se inscrever em um minicurso gratuito de três vídeos chamado: Como ter conversas carismáticas. Abrange 6 segredos para a confiança social, a estratégia nº 1 para melhorar sua vida e como ter conversas naturais & hellip; .mesmo se você for socialmente estranho.