3 dicas para parar de se importar com o que os outros pensam | Como parar de se comparar | Pare de se preocupar com as opiniões das pessoas

como parar de se importar com o que as pessoas pensamQuer saber um dos maiores desestímulos para as mulheres?



Como mulher, posso dizer que é quando um homem se preocupa com o que as outras pessoas pensam.

Não há nada pior do que um homem que não consegue tomar uma decisão.



Ou um cara que não pode ser quem é porque está preocupado com a forma como é visto.



As mulheres amam os homens que abrem seu próprio caminho, assuma o comando e tenha confiança.

Posso dizer isso com segurança porque sou mulher

Mas é mais fácil falar do que fazer.



Poucas pessoas podem dizer genuinamente que não se importam com o que as outras pessoas pensam delas. Quantas vezes você se pega pensando:

  • Ela acha que eu sou atraente?
  • Eu irritei meu colega de trabalho?
  • O que meu irmão / família / amigos pensarão se eu fizer XYZ?

Como você aprenderá hoje, como humanos, somos condicionados a pensar dessa maneira. É uma merda. Mas existem maneiras de contornar a preocupação constante com isso.

Hoje vou lhe dar três estratégias que você pode usar para finalmente parar de ficar obcecado com o que os outros pensam de você para que possa ser quem você realmente é.



Este é um post convidado de Katrina Razavi, treinadora de comunicação e fundadora da CommunicationforNerds.com. Se você gostou deste artigo, visite o site dela para se inscrever em um minicurso gratuito de três vídeos chamado: Como calar a voz interior e evitar conversas estranhas.

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apontando o dedo

Por que nos importamos com o que os outros pensam?



Antes de entrarmos nas estratégias essenciais, vamos falar sobre por que achamos que as opiniões das outras pessoas são importantes. Infelizmente, foi programado em nossos cérebros graças aos nossos ancestrais. Na época dos caçadores-coletores, fazer parte do “grupo interno” significava vida ou morte.

Se as pessoas ao seu redor não gostassem de você, você corria o risco de não ter acesso a comida ou abrigo. Ser um pária basicamente significava morte.

Embora os tempos tenham mudado obviamente, essas vias neurais estão tão programadas em nós ao longo de nossa história evolutiva que é difícil mudar. Ainda estamos preocupados com o que os outros pensam e como estão nos julgando.

Deus nos livre, não fazemos parte do 'grupo!' É por isso que a rejeição e o sentimento de 'deixado de fora' são tão difíceis de lidar.

Além disso, estudos recentes de neurociência descobriram que o o estado padrão do cérebro é social. Um estudo da UCLA mostrou que o estado padrão ou de repouso do nosso cérebro é na verdade a mesma rede que lida com a cognição social!

Basicamente, quando nosso cérebro está “em repouso”, a rede que é ativada é aquela que olha quem somos, nossa posição social e como nos comparamos com os outros socialmente. O neurocientista da UCLA, Matthew Lieberman, diz que “a natureza social de nossos cérebros tem base biológica”.

Em essência, o estado natural do cérebro humano para considerar nossa posição social.

Não é de se admirar por que é tão difícil derrotar esse estado de espírito. Mas não é impossível.

Agora que você entende a ciência por trás disso, aqui estão três estratégias que você pode começar a desenvolver para ajudá-lo a deixar de se importar com o que os outros pensam de você.

Estratégia nº 1: Perceba que a maioria das pessoas não se preocupa com você

Você está andando na rua e tropeça no meio-fio.

Qual é a sua primeira reação? Para minimizar a viagem, certo? Você meio que oscila, mas recupera o equilíbrio e começa a andar como se nada tivesse acontecido.

sozinho

Você presume que todos na rua viram você, então não quer ser muito óbvio que você perdeu totalmente o meio-fio à sua frente.

Bem, aqui está a coisa. A maioria das pessoas nem percebeu o que acabou de acontecer.

Em um experimento fascinante, estudantes universitários foram escolhidos aleatoriamente para chegar atrasados ​​a uma classe cheia de alunos fazendo um exame. O aluno que chegou atrasado estava vestindo uma camiseta ridícula com o rosto de Barry Manilow nela.

Você gostaria de fazer isso? Eu acho que não.

De qualquer forma, quando os alunos entram na classe, a professora os escolhe e pede que esperem um pouco do lado de fora. Enquanto esperam do lado de fora, são questionados sobre quantas pessoas que estavam naquela sala poderiam identificar quem estava em suas camisas. Em outras palavras, 'você acha que alguém notou sua ridícula camiseta com o rosto de Barry Manilow?'

Em média, as pessoas pensaram que cerca de 50% das pessoas na sala notaram a camisa e seriam capazes de identificar Barry Manilow. Mas, na realidade, quantas pessoas na sala realmente identificaram quem estava na camiseta?

Apenas cerca de 25% das pessoas na sala perceberam.

A conclusão aqui é que os participantes superestimaram muito o número de pessoas que os notaram. Se você se colocar no lugar deles (ou camisetas), o julgamento faz muito sentido - se você fosse feito para entrar em uma sala vestindo uma camiseta embaraçosa, você também pensaria que todos notaram. Mas a realidade não é nem de perto o que pensamos que é.

Como perceber que os outros não se importam

Sempre que você começar a questionar como está sendo julgado, basta lembrar-se de Barry Manilow. Que melhor dica para ajudar a lembrá-lo de que as pessoas realmente não percebem cada um deles que acontece ao seu redor?

Eu sei que isso parece meio bobo, mas é uma maneira divertida de quebrar seu padrão mental, que é exatamente o que você precisa fazer quando começa a pensar negativamente.

Quando você percebe que as outras pessoas não se importam muito com você, isso ajudará a diminuir a importância que você atribui às opiniões das outras pessoas.

A realidade é que as pessoas têm seus próprios problemas para lidar, elas estão preocupadas com seus empregos, famílias e finanças. A maioria das pessoas não tem largura de banda para se preocupar com outras pessoas. Quanto mais cedo você perceber que nem todas as pessoas no mundo estão analisando cada movimento que você faz, mais conteúdo você se sentirá.

Estratégia # 2 Pare de se comparar

Com que frequência você se pega navegando no Instagram, admirando fotos de amigos em locais de férias exóticos ou dirigindo carros luxuosos? Pode ser viciante, mas também pode ser desmoralizante. Pode fazer você sentir que não é 'bom o suficiente' ou que não 'conseguiu'.

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Um recente Estudo de pesquisa da Universidade de Pittsburgh entrevistados, 1.787 americanos com idades entre 19-32 e descobriram que quanto mais tempo passam online, maior é a probabilidade de ficarem deprimidos. Uma das conclusões do estudo foi que 'a exposição a representações altamente idealizadas de colegas nas redes sociais provoca sentimentos de inveja e a crença distorcida de que os outros levam vidas mais felizes e bem-sucedidas.'

Tradução? Quanto mais você vir essas vidas “perfeitas” de amigos ou celebridades nas redes sociais, mais invejoso e menos contente você terá.

Se você quiser parar de se importar com o que os outros pensam de você, é importante que pare de se importar com os outros.

Porque aqui está outra coisa: comparar-se com os outros é totalmente relativo.

Aqui está um exemplo. Em um interessante estudo Cornell, os pesquisadores pediram aos participantes que classificassem a felicidade do vencedor de medalhas em uma escala de 1 a 10 em termos de quão felizes eles pareciam. Você diria que um vencedor da medalha de prata ficaria mais feliz do que um vencedor da medalha de bronze porque eles se saíram melhor, certo? Logicamente, a medalha de prata é um resultado melhor do que um bronze.
homem na academia
Bem, o estudo mostrou que o vencedor da medalha de bronze marcou 7,1 em comparação com o vencedor da medalha de prata que marcou 4,8. Então, por que a diferença díspar aqui? Os pesquisadores chamaram esse fenômeno de 'pensamento contrafactual'.

A vencedora do bronze estava se comparando a não ganhar nenhuma medalha. A vencedora da medalha de prata estava se comparando à vencedora de ouro e que eles poderiam ter vencido por apenas alguns segundos de diferença.

Outro estudo relacionado realizado pela SFSU descobriu que os vencedores da medalha de prata eram mais propensos a exibir emoções de desprezo e tristeza do que outros vencedores de medalhas por causa desse mesmo modelo exato de pensamento!

ondas de homemComo parar de comparar

Então, qual é a lição aqui? Em primeiro lugar, comparar-se com outros que têm “mais” do que você é uma estratégia perdedora. Você só vai se sentir com inveja, deprimido e chateado. Uma coisa que você pode fazer é limitar o tempo nas redes sociais, gosto de um aplicativo chamado RescueTime que permite rastrear quais sites e aplicativos você mais usa.

Outra ação positiva que você pode tomar é exercitar a gratidão. Isso pode parecer extravagante para você, mas as pessoas que são gratas levam uma vida mais feliz e mais longa do que aquelas que não o fazem.

Simplesmente ser grato pelas coisas que você tem permitirá que você se sinta mais grato e olhe para o lado mais brilhante da vida.

Gosto de começar todas as manhãs listando pelo menos três coisas pelas quais sou grato. Gosto de fazer de pelo menos um deles algo super secundário, como água corrente, ter um teto sobre minha cabeça ou um carro para dirigir. Isso ajuda a colocar as coisas em perspectiva.

Lembre-se, se você tiver acesso à Internet para ler isso, você tem sorte

Estratégia # 3 Defina sua própria felicidade

Não sei sobre você, mas estou farto de ver as redes sociais e a mídia me dizendo o que vai me fazer feliz. O “sucesso” sempre parece se basear em coisas externas como carros, roupas e brinquedos. Mas todas essas coisas o deixam realmente feliz?

Provavelmente não, este Estudo de Princeton mostra que depois de um certo valor de salário, o dinheiro não pode realmente fazer você muito mais feliz. Depois de um certo nível de conforto, o dinheiro não significa muito.

Em vez de modelar sua definição de felicidade com base no que a mídia ou outras pessoas pensam, deixe claro o que felicidade significa para você.

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  • Isso significa que você tem que ser rico?
  • Isso significa que você quer morar perto de sua família?
  • Isso significa que você mora em Nova York, em um lugar que sempre quis morar?
  • Isso significa que você quer ser seu próprio patrão?

Este pode ser um exercício difícil, é fácil cair na armadilha de pensar que o que você vê na TV vai te deixar feliz, mas eu recomendo que você pense bem sobre o que realmente te faria feliz.

Posso dizer por experiência própria que as coisas superficiais que você acha que fariam você feliz, na verdade não.

Há alguns anos, consegui meu “emprego dos sonhos”. Era o salário mais alto que ganhei até então, tinha clientes enormes e viajava a trabalho.

Depois de alguns meses no cargo, percebi que odiava. Eu trabalhava constantemente, nunca estava em casa e era infeliz. Na verdade, eu estava tão infeliz que, mesmo que dobrassem meu salário, eu ainda teria partido.

Por quê?

Eu não estava feliz internamente.

Naquela altura da minha vida, pensei que sabia o que me faria feliz, mas não sabia. Foi uma lição difícil aprendida, não cometa o mesmo erro que eu cometi.

Como definir sua felicidade

Reserve algum tempo para refletir sobre o que a felicidade significa para você.

escrita humana

Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo para começar a definir sua própria versão de felicidade:

  • Quem são as pessoas mais importantes da sua vida?
  • Quando você se sente mais relaxado e mais você mesmo?
  • Quando são os momentos da vida em que você não se preocupa com outras coisas?
  • Quando você se sente mais presente e engajado?
  • Se você não tivesse nenhuma obrigação, o que escolheria fazer? Onde voce moraria O que você faria para se divertir?
  • Quais são os valores mais importantes para você?

Quando você estiver pessoalmente feliz com onde está, deixará de se preocupar com a forma como as outras pessoas o estão julgando. Portanto, defina sua própria felicidade em vez de tentar emular o que você vê na mídia.

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A única pessoa responsável pela sua felicidade e contentamento é você mesmo. Não deixe que os julgamentos de outras pessoas atrapalhem seu caminho. Quando você permite que as opiniões de outras pessoas afetem como você se sente, elas ganham.

Ao usar esse processo de 3 etapas, você aumentará sua confiança e parará de se importar com o que os outros pensam.

Katrina Razavi, treinadora de comunicação e fundadora da CommunicationforNerds.com. Se você gostou deste artigo, visite o site dela para se inscrever em um minicurso gratuito de três vídeos chamado: Como calar a voz interior e evitar conversas estranhas.

Ele cobre seis segredos para a confiança social, a estratégia nº 1 para melhorar sua vida e como ter conversas naturais.