nossogrupo.com.pt

tudo ao pé, tudo à mão!

Para sua comodidade agora também pode registar-se ou fazer o login através da sua rede social!

Autor Tópico: Algumas estatísticas do totoloto...  (Lida 26979 vezes)

Offline xerife

Algumas estatísticas do totoloto...
« em: 01 de Outubro de 2009, 22:45:33 »
  • Publicar

• Os números consecutivos...

Tendo em consideração os últimos 1937 sorteios do totoloto e loto 2, podemos dizer que:

- 950 (49,04%) chaves sorteadas não tiveram números seguidos;
    - 756 (39,03%) chaves sorteadas tiveram 2 números seguidos;
    - 91 (4,7%) chaves sorteadas tiveram 3 números seguidos;
    - 4 (0,20%) chaves sorteadas tiveram 4 números seguidos.

Isto é muito importante! À medida que são realizados mais sorteios, a tendência natural será a aproximação gradual da estatística dos sorteios às percentagens naturais das probabilidades. Parece confuso? Não é. Repare...

Se analisarmos as figuras dos números consecutivos, a figura 4-2 aparece com 1892 combinações possíveis. Isto quer dizer que a percentagem real de saída (ou probabilidade, se preferir) é de 0,01%.

Dos sorteios analisados, temos apenas uma saída nessas condições o que representa 0,05% nas percentagens de saídas.

Se os sorteios analisados tenderem para o infinito (ou simplesmente aumentarem) a percentagem dos 0,05% tenderá a aproximar-se de 0,01%. Isso é incontornável. É a matemática pura e dura.

Conclusão?
    Ora este latim todo que eu estou aqui a despejar serve apenas para lhe dizer uma coisa: aposte em chaves com a figura 1-1-1-1-1-1 (nenhum número consecutivo) ou em chaves com a figura 2-1-1-1-1 (2 números consecutivos) porque, juntos representam 89,31% das percentagens reais de saída. E, como já sabe, o que sai na realidade tende a aproximar-se disto. Por outro lado, está já a poupar 10,69% no preço com a eliminação das outras chaves.

Offline Narsas

Re:Algumas estatísticas do totoloto...
    « Responder #1 em: 02 de Outubro de 2009, 20:48:52 »
  • Publicar
  • Gabo-te a paciência!!
    Bem sei que estes exercícios são como ginástica para o cérebro, digamos que criam rotinas de tratamento de informação, mas ainda assim só são acessíveis a gente com QI elevado.
    Que pena vivermos num País onde não se pode dar largas à criatividade e onde os talentos acabam desperdiçados na maior parte dos casos.

Offline xerife

« Responder #2 em: 02 de Outubro de 2009, 21:28:59 »
  • Publicar
  • Que pena vivermos num País onde não se pode dar largas à criatividade (...)

Ah mas aqui pode dar-se largas à criatividade! Não adianta é nada ;D

Offline xerife

« Responder #3 em: 07 de Outubro de 2009, 22:49:27 »
  • Publicar

• Analisando as linhas...

Tendo em consideração os últimos 1937 sorteios do totoloto e loto 2. Repare nas figuras com mais saídas: 2-1-1-1-1 (734 chaves sorteadas) e 2-2-1-1 (608).

A chave na imagem (02-15-16-30-33-48+17) tem a figura 2-2-1-1. Porquê? Porque os números 15 e 16 estão na mesma linha (2), os números 30 e 33 estão na mesma linha (2) e os números 02 e 48 estão em duas linhas diferentes (1-1). Assim fica 2-2-1-1, ou seja, 2 números + 2 números + 1 número + 1 número. O número suplementar nunca entra nas figuras.

Compare com as combinações possíveis e as percentagens reais de saída. A tendência será a aproximação inevitável à medida que houver mais sorteios. Como os sorteios do loto 2 e do totoloto de sábado são idênticos, podemos juntar todas as chaves de ambos os sorteios (1.937) até à data em que esta mensagem foi escrita.

Para analisar a chave seleccionada quanto a todas as figuras, dê um click na lupa...

Se for dando clicks em cima das chaves sorteadas, na ListBox amarela, a chave é actualizada na quadrícula ao lado e as figuras também.

Offline xerife

« Responder #4 em: 07 de Outubro de 2009, 23:27:56 »
  • Publicar
  • Você pode analisar as chaves sorteadas quanto a várias figuras: linhas, colunas, dezenas, números consecutivos, pares, ímpares, terminações, somas, números baixos, números altos e quanto aos anéis. Para analisar uma chave em detalhe, não se esqueça: click na lupa...

Se tiver alguma dúvida em relação às figuras, pode colocar aqui ou escrever-me para o meu email.

Offline joao candido

Re: Algumas estatísticas do totoloto...
    « Responder #5 em: 22 de Abril de 2016, 19:34:21 »
  • Publicar
  • Olá Amigo João
    Gostei do que vi.
    Pois eu aqui estou. melhorzinho. já a poder fazer qualquer coisa de útil , salvo erro.
    Isto vai de...vagarinho.
    Grande abraço
    Jo-ap Candido

Offline joao candido

Re: Algumas estatísticas do totoloto...
    « Responder #6 em: 29 de Abril de 2016, 19:22:54 »
  • Publicar
  • Então BOA tarde.
    Eu estou a preparar-me para recomeçar a JOGAR no TOTOLOTO e gostaria de ter aqui um TÓPICO para vos dar conhecimento do que se for passando.
    Tenho várias pessoas interessadas.
    Pois, eu irei fazer tudo o que puder.
    Primeiro iremos jogar â medida dos fundos que houver. Entretanto orei explicar como vai ser. na medida do possível evitando dar muitas largas ao segredo.
    Desde já, muito obrigado,pela ajuda.
    Cumprimentos
    Joáo Cândido 

Comentários no Facebook

Nova página 1
    a-b-c-d-e-f-g-h-i-j-k-l-m-n-o-p-q-r-s-t-u-v-w-x-y-z-0-9
    Tudo ao pé, tudo à mão! Click na letra correspondente para ver todos os sites ou temas começados por essa letra!

Google Sites

Comunidades Sites Úteis Desporto Notícias
    Google Facebook Tudo ao pé, tudo à mão! A Bola Correio da Manhã
    Gmail Twitter O Tempo Zerozero Notícias ao Minuto
    Google Mapas Instagram Portal das Finanças Sapo Desporto Google News
    Google Agenda Google+ Jogos Santa Casa Resultados ao Vivo
    Google fotos Linkedin EDP Online
    Google Tradutor Tumblr ImageShack
    Google Drive Pinterest Postimage.org
    Youtube MBnet
    WeSpeke Paypal
        ProtectedText   /xerife  [?]