nossogrupo.com.pt

tudo ao pé, tudo à mão!

Para sua comodidade agora também pode registar-se ou fazer o login através da sua rede social!

Autor Tópico: Quer fazer parte de uma Sociedade Online para o euromilhões?  (Lida 12186 vezes)

Offline Narsas

Quer fazer parte de uma Sociedade Online para o euromilhões?
« em: 30 de Setembro de 2009, 18:03:34 »
  • Publicar
  • Se houver um grupo interessado em jogar euromilhões, eu gostaria de participar.
    Não aprofundei muito a questão mas acho que seria bastante fácil, dado que dispomos da possibilidade de fazer um novo registo (criar novo Cartão de Jogador) apenas para este fim, e onde jogaríamos as chaves resultantes do desdobramento que nos propuséssemos. Simplificaria assim o processo dos pagamentos dado que cada um seria responsável pelo pagamento das suas apostas.
    Teríamos então uma centralização de toda a informação a fazer pelo Xerife, que permitia saber em cada momento quem tinha jogado quanto, e em caso de prémio qual a distribuição.
    Bastando para tal que cada um dos participantes fornecesse ao Boss os dados da conta (Santa Casa) criada para este efeito, para que fosse possível aceder-lhe e compilar informação.
    Não sei se me fiz entender mas parece-me bastante lógico.  

Offline xerife

Quer fazer parte de uma Sociedade Online para o euromilhões?
    « Responder #1 em: 30 de Setembro de 2009, 21:28:43 »
  • Publicar
  • Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a confiança depositada em mim, Narsas :-[

Infelizmente neste momento não poderei participar mas gostaria de escrever algumas linhas sobre o assunto:

Como algumas pessoas sabem, eu fui um dos fundadores do http://euromilhoes.org mas depois de juntar os trapos tive de sair por razões de tempo e económicas. O tempo aprende-se a gerir; a quantidade de dinheiro disponível para gastar em coisas dispensáveis, não. Neste momento jogo apenas duas chaves no euromilhões, a meias, com uma Amiga...

O site http://euromilhoes.org ainda existe. O Starman, que iniciou o projecto comigo, ainda lá está a tentar a sua sorte e a gerir a Sociedade. Eu abandonei e não faço a menor ideia de como as coisas têm corrido por lá. Podem visitar o site, ler a informação que está lá e considerar a hipótese de entrar.

Mas, se aparecessem interessados aqui, eu apoiaria a iniciativa no que pudesse; nem que fosse apenas disponibilizando algum espaço no servidor.

Não aprofundei muito a questão mas acho que seria bastante fácil, dado que dispomos da possibilidade de fazer um novo registo apenas para este fim, e onde jogaríamos as chaves resultantes do desdobramento que nos propuséssemos. Simplificaria assim o processo dos pagamentos dado que cada um resia responsável pelo pagamento das suas apostas.

Fácil é! Desde que haja vontade de fazer as coisas, é muito fácil. Nós (no euromilhoes.org) criámos um registo no site da Santa Casa para jogarmos. Fornecemos os dados com as referências aos jogadores da Sociedade e cada um fazia o depósito por multibanco, com a importância que quisesse. Esse dinheiro ia para o saldo da Sociedade mas nós sabíamos quanto tinha cada um de nós, de uma forma muito simples...

Teríamos então uma centralização de toda a informação a fazer pelo Xerife, que permitia saber em cada momento quem tinha jogado quanto, e em caso de prémio qual a distribuição.

Eu criei uma folha em Excel, quando fiz parte do euromilhoes.org, que mostrava em detalhe a conta-corrente da Sociedade: o saldo anterior total da Sociedade, o saldo anterior de cada jogador, o valor carregado por cada apostador, o valor apostado por cada apostador, os prémios creditados a cada jogador e o saldo final de cada jogador. No final, a soma dos saldos de todos os jogadores indicava o saldo total actual da Sociedade. Era uma folha para cada semana, que trazia os dados da semana passada, o processamento da semana corrente e o saldo final. Tipo extracto bancário. Penso que, em termos de gestão, estava muito bem conseguida.

Os carregamentos funcionavam de uma forma muito simples:
    Cada jogador era representado por um identificador ou ID numerado por ordem de entrada. Vou dar um exemplo:
    Xerife ID 01, Starman ID 02, Costa ID 03, Zé Gama ID 04...

O limite de jogadores da Sociedade seria de um máximo de 100 pessoas. Mais do que isso, não é muito bom...

Os carregamento funcionam de uma forma muito simples:
    Temos a Entidade 20160
    Temos a Referência XXX XXX XXX
    Sabemos que podemos carregar um valor entre 15 e 300 EUR.

Se o Costa quisesse carregar 15 EUR, deveria ir ao MTB, inserir a Entidade, a Referência, e indicar o valor 15,03 EUR. Todo este valor (15,03€) pertenceriam ao Amigo Costa. Os 3 cêntimos indicam o ID do Costa. Os 15 EUR é o valor que ele quer carregar. A sua conta e a da Sociedade eram creditas em 15,03 EUR porque foi isso que ele pagou.

Depois, enviava-nos um SMS a dizer que tinha carregado 15 EUR e queria jogar, por exemplo, 5 EUR. Eu ia ao site da Santa Casa, verificava o extracto do cartão, conferia... e a conta dele era creditada em 15,03€ e debitada em 5,00€. Se houvesse prémios, a percentagem dele era calculada e creditada no seu nome.

Cada um de nós dizia quanto queria jogar porque não tínhamos nenhum montante fixo. Se o Costa jogasse 5 e eu jogasse 15, eu teria 3 vezes o prémio dele, em caso de prémio.

A Sociedade sempre funcionou assim sem nenhum problema. Todas as semanas era feita a folha Excel após o sorteio de sexta e colocado no site, numa zona reservada aos jogadores, para descarregarem as folhas de todos os movimentos contabilísticos desde o início da Sociedade ou apenas de uma semana qualquer.

O maior problema está nas chaves que vamos jogar. Para evitar atritos, tudo deve ser bem pensado e decidido antes de se avançar. E evitar alterações futuras porque isso irá criar fracturas que podem ser muito difíceis de soldar. Por exemplo, deverá ser decidido se se joga com um valor fixo ou variável. Se se joga sempre com a mesma chave ou com chaves diferentes. Quem escolhe as chaves? Isso tudo...

Se isso estiver definido, as pessoas que entram já sabem com o que contam e entram concordando. Quem quiser pode sair a qualquer momento.

Também se podem criar votações para decidir alterações que se julgue importante fazer. Mas é bom pensar muito bem as coisas antes de iniciar e evitar alterações.

Como disse, eu estou fora. Mas estou disponível para ajudar. Não posso participar nas apostas, por isso também não quero gerir a Sociedade. Mas dou o espaço, promovo o melhor que puder, tentarei arranjar interessados, posso dar sugestões para tentar ajudar que servirão apenas para vossa análise e decisão.

A ideia é muito engraçada. Vale a pena pensar-se nisso ;)

Offline Narsas

Re:Quer fazer parte de uma Sociedade Online para o euromilhões?
    « Responder #2 em: 01 de Outubro de 2009, 19:21:14 »
  • Publicar
  • Ora aí está, tudo muito simples e prático, grande parte das arestas que haveria que limar estão aqui já resolvidas.
    Eu acho que devíamos avançar com a ideia, e que devias reequacionar essa decisão de não participar activamente, nem que seja com um valor simbólico, porque assim, teríamos a parte principal do problema resolvido, ou seja, teríamos um comandante para as tropas, com experiência no assunto. A sorte não se tem porque se quer, como tudo na vida tem que se fazer por ela.
    Vamos esperar as reacções, tomar o pulso, por assim dizer, e, logo perceberemos se conseguimos reunir condições para avançar

Offline xerife

« Responder #3 em: 01 de Outubro de 2009, 22:22:56 »
  • Publicar
  • Infelizmente o pessoal aqui é muito passivo. Era de esperar mais actividade de 3000 visitas diárias. Se não fossemos nós a bater nas panelas, aposto que conseguia ouvir as moscas a ressonar. A minha paixão e dedicação aos desdobramentos de loto e euromilhões é essencialmente matemática. A minha esperança num bom prémio é assim para o verde-escuro.

O que referi acima era o que fazíamos no http://euromilhoes.org e como funcionava muito bem penso que ainda se manterá na mesma.

O Starman é uma pessoa de confiança pelo que aconselho ao pessoal que procura uma sociedade online o registo no site dele.

Há mais duas sociedades que eu conheço vagamente mas não posso dar a minha opinião pois não as conheço o suficiente.
    Atenção que sociedades demasiado grandes podem não ser boa ideia!

Sobre a minha não participação, não há mesmo hipótese. Acabo os meses a contar a moedas pretas. Uma chavezinha por semana e já gozas! E como sou um cagado (não é cágado, é mesmo cagado, borrado, sortudo) no último mês já tive 2 prémios que me renderam uns 37 EUR. A dividir por mim e pela minha Amiga G.

Bem, eu aconselho uma vista de olhos aqui: http://nossogrupo.com.pt/forum/loto.php

Offline sociedadedoeuromilhoes

« Responder #4 em: 09 de Novembro de 2010, 16:09:54 »
  • Publicar
  • Eu estou a criar uma Sociedade Euromilhões, o Sistema é composto por 871 chaves e 21 estrelas, ou seja 18.291 Apostas Simples.
    Para mais informações visitem-nos em http://sociedadedoeuromilhoes.blogspot.com/

Offline maria jorge

« Responder #5 em: 14 de Janeiro de 2011, 15:10:31 »
  • Publicar
  • sim quero fazer parte da sociedade
    maria.jorge16@hotmail.com

Offline Starman

« Responder #6 em: 29 de Janeiro de 2013, 00:18:23 »
  • Publicar

• procuram-se sócios!
    somos 10 neste momento e procuro 2 para fechar a sociedade

Os interessados devem :
    1º registar-se no fórum da sociedade » http://www.sociedade-euromilhoes.org/forum_euromilhoes/ucp.php?mode=register
    2º preencher o formulário de candidatura » http://www.sociedade-euromilhoes.org/entrarnasociedade.html
    3º aguardar e-mail do Starman que informará quais os passos seguintes

Boa Sorte!

Offline Starman

« Responder #7 em: 08 de Abril de 2017, 01:44:55 »
  • Publicar
  • a sociedade euromilhoes.org que existe desde 2005 tem actualmente 15 sócios e pretende angariar mais 5 sócios para com isso fechar a sociedade com 20 sócios
    a aposta mínima actual está nos 5€ às terças-feiras e 10€ às sextas-feiras ficando o sócio também em jogo para o M1LHÃO

procuram-se sócios!
    somos 10 neste momento e procuro 2 para fechar a sociedade

Os interessados devem :
    1º registar-se no fórum da sociedade » http://www.sociedade-euromilhoes.org/forum_euromilhoes/ucp.php?mode=register
    2º preencher o formulário de candidatura » http://www.sociedade-euromilhoes.org/entrarnasociedade.html
    3º aguardar e-mail do Starman que informará quais os passos seguintes

Boa Sorte!

Comentários no Facebook

Nova página 1
    a-b-c-d-e-f-g-h-i-j-k-l-m-n-o-p-q-r-s-t-u-v-w-x-y-z-0-9
    Tudo ao pé, tudo à mão! Click na letra correspondente para ver todos os sites ou temas começados por essa letra!

Google Sites

Comunidades Sites Úteis Desporto Notícias
    Google Facebook Tudo ao pé, tudo à mão! A Bola Correio da Manhã
    Gmail Twitter O Tempo Zerozero Notícias ao Minuto
    Google Mapas Instagram Portal das Finanças Sapo Desporto Google News
    Google Agenda Google+ Jogos Santa Casa Resultados ao Vivo
    Google fotos Linkedin EDP Online
    Google Tradutor Tumblr ImageShack
    Google Drive Pinterest Postimage.org
    Youtube MBnet
    WeSpeke Paypal
        ProtectedText   /xerife  [?]