Páginal Inicial do nossoGrupo.com.pt
Abrir o Google numa nova janela... Os melhores sites de desporto... Os melhores sites de notícias... Os melhores sites de bancos, enconomia, dinheiro e finanças... Os melhores sites de Poesia... Tudo sobre Jogos & Puzzles...
Os melhores sites de Classificados, Anúncios, Leilões e Lojas Online... Universidades, Politécnicos, Faculdades, Alunos, Professores... Os melhores sites sobre Agendas Online, Reminders e Lembradores para instalar no seu computador... As melhores sugestões para você baixar. Que belos downloads! PlayOk. Que belo servidor de jogos online! Tudo sobre a minha terra. Divulgue aqui a sua...

Estamos a trabalhar para melhorar (MUITO) o site e o fórum. Cada dia estaremos melhor. Vá aparecendo...
23 de Abril de 2014, 10:58:34 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Chess Entrar Registe-se regras  
Páginas: [1] 2 3 4 5   Ir para o fundo
  Imprimir  
Classicação actual deste Tópico: ****
Você ainda não classificou este Tópico. Quer classificar?
Autor Tópico: Vale a pena jogar no totoloto?  (Lida 26694 vezes)
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos

Sistema Operativo:
Windows Vista Windows Vista
Browser:
Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3

Ver Perfil WWW
« em: 26 de Setembro de 2009, 23:50:09 »

Vale a pena jogar no totoloto?
Prefere jogar no Euromilhões?
Joga quanto por semana?
Acredita que alguma vez lhe vai sair um bom prémio?
Acha que jogar em Grupo lhe dá (daria) mais chances de ganhar um bom prémio?
O que acha dos desdobramentos reduzidos de apostas?
Registado

Nenhum de nós é tão bom como nós todos juntos!
joao candido
Hero Member

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:
MS Internet Explorer 7.0 MS Internet Explorer 7.0

Ver Perfil
« Responder #1 em: 28 de Setembro de 2009, 16:56:17 »

Olá Amigos jogadores
P-Se vale a pena jogar no totoloto?
R-Agora, desde o concurso 37/09, valerá mais a pena.
P-Prefere jogar no Euromilhões?
R-Não.
P-Quanto joga por semana?
R-Varia de 10 a 20 Euros.
P-Acredita que alguma vez lhe vai sair um bom prémio?
R-Sim! Ainda há pouco me saiu o Terceiro no totoloto. pouco mais de 1 000 Euros. Mas, já me sairam de todos os prémios.
P- Acha que jogar em Grupo lhe dá (daria) mais chances de ganhar um bom prémio?
R-Está provadíssimo. O Primeiro saiu com 45 pessoas, o Segundo, com 9 pessoas e os muitos Terceiros com muitas outras pessoas. Só que é um tanto complicado. Notam-se muitas cabeças, cada uma com sua sentença. Por vezes torna-se chato. Mas, numa sociedade de tipo  Você & Eu, só. Só entre duas pessoas é outra coisa. E, porquê? Poço explicar?
P-O que acha dos desdobramentos reduzidos de apostas?
R-Pode ser, na maioria das vezes, muito trabalhoso, dispendioso e sempre a perder.
    Como disse o totoloto, agora, está bem melhor, com mais probabilidades de dar lucro em mais oportunidades. Claro, que qualquer jogo está sempre dependente do que se designa por sorte, mas no caso detes jogos, depende, de alguma forma, de circunstâncias que faltam de todo nos jogos de azar propriamente ditos e que devem ser bem conhecidas.
    Eu gosto de jogar com a certeza de que irei obter prémio, nem que seja um quinto, mas não gosto de estar sempre a perder. Tenho de LUCRAR e não só GANHAR.
    Fica entendido?
    Um abraço do Amigo
   João Cândido
                         Boa SORTE!
Registado
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos

Sistema Operativo:
Windows Vista Windows Vista
Browser:
Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 08 de Outubro de 2009, 18:15:11 »

Quem é que não gosta de lucrar, João? Quer explicar isso melhor ao pessoal? Se possível com um exemplo prático! Quem sabe se o pessoal não se apaixona pela ideia e resolve tentar a sua sorte com uma sociedade aqui? Já há candidatos a formar uma sociedade.

Vamos lá a falar nas circunstâncias em que iriamos apostar o nosso rico dinheirinho e fazer uma simulação do que aconteceria antes ou acompanhar o sistema nos sorteios futuros?

Vamos nessa ou não se pode revelar a fórmula secreta? Grin
Registado

joao candido
Hero Member

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil
« Responder #3 em: 28 de Dezembro de 2009, 14:51:07 »

Olá João
Boas Festas
Tinha perdido este Tópico, mas já o coloquei nos favoritos.
Mas, há assim gente que queira jogar COMIGO? Já há candidatos! Óptimo!
Ora vamos lá explicar
Como todos sabemos (mais ou menos), o desdobramento dos 49 números, em spostas de 6 números, todas diferentes, tem perto de 14 milhões. E, como com 6 certos só há uma,
com 5+1 só há 6;
com 5 só há perto de 260;
com 4 só há perto de 13600;
com 3 certos, quintos prémios, só há perto de 247 mil.
Certo?
Vejamos agora a diferença que há para 2 números certos: 247 mil para perto de 2 milhões!
E se for só 1 certo? e quantas sem qualquer número certo?
Parece impossivel, não parece?
Já me perguntaram: e Você é capaz de me apresentar todas as apostas que só têm UM número certo?
É fácil! Faça um  programa que calcule os 6 números de uma aposta, começando pela 1,2,3,4,5,6, por ordem numérica, e que vá acrescentendo um número ao das unidades, até 49; depois ao das dezenas para o números seguinte e de seguida acrescentando ao das unidades um número como se fez anteriormante e assim  sucessivamente, até que a última aposta seja: 1,45,46,47,48,49.
Se tiver passado as apostas que for fazendo pelo contador, aí tem a quantidade de apostas que só terá o número 1 certo. Certo?
Diga se tem alguma dúvida para passarmos à fase seguinte.
João Cândido

Registado
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:
Firefox 3.5.6 Firefox 3.5.6

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 28 de Dezembro de 2009, 23:00:37 »

João, concordo com muito do que disse mas também discordo de algumas coisas.

A primeira chave é esta: 01-02-03-04-05-06

Fazemos rolar os números, tipo conta-quilómetros, como você muito bem disse e chegamos à última chave.

A última chave é esta: 44-45-46-47-48-49 ( e não 01-45-46-47-48-49, como indicou)

Não é possível, antes do sorteio, indicar as apostas que só têm um número certo porque não sabemos qual vai ser a chave sorteada. Podemos é dizer, antecipadamente, quantas chaves só irão ter um número certo, o que é muito diferente. Ou talvez eu não tenha percebido bem.
Registado

joao candido
Hero Member

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil
« Responder #5 em: 29 de Dezembro de 2009, 00:25:40 »

Caro xerife
Tem toda a razão! Mas, o que eu queria dizer era que a última aposta da sucessão que estariamos a fazer seria aquela cuja primeiro número seria o 1, como sendo uma aposta a que poderiamos trocar esse número, o 1, por outro qualquer, evidentemente extraindo da relação aquelas em que haveria os núemros certos da chave, pois estamos a partir do primcipio de que a chave tyeria o número 1.
Poderemos concordar não ficou bem explicado. Ora, se não estou errando a quantidade de apostas com 1 só número certo será 5 milhões 775 mil e 582; havendo ainda, 6 milhões 096 mil e 454 apostas sem nenhum certo.
Parece-me que se poderá agora fazer melhor ideia das dificuldades e dos caminhos a seguir se não houver mais algum desacordo.
Um abraço
João Cândido 
Registado
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 29 de Dezembro de 2009, 00:50:54 »

Amigo João, confesso que não estou a ver a fórmula utilizada. Vou tentar fazer um estudo porque agora também estou curioso. Logo que tenha uma resposta, coloco aqui. Não sei se demorarei porque estou em várias tarefas em simultâneo. Mas não me esquecerei de voltar aqui.
Registado

joao candido
Hero Member

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil
« Responder #7 em: 29 de Dezembro de 2009, 01:05:57 »

Como já disse na #3 com dois números certos, entre os, quase, 14 milhões, haverá perto de 2 milhões, o que, comparado com 247 mil é algo favorável.
Para facilitar mais a sorte de acertar em dois, poderemos escolher de 2 a 4, por exemplo.
E, claro está, acertar é sempre uma questão de mais ou menos sorte. E, se acertar em dois dos quatro, já se poderá LUCRAR; mesmo que se acerte só em UM dos 2 ou dos 4, já se poderá obter prémio.
Para exemplificar, poderemos apresentar resultados, partindo da hipótese de se ter acertado em dois, três ou quatro dos números que se presuma que teriam sido escolhidos.
Dir-me-á: Ah, mas isso é já feito depois de se saberem os números do sorteio!
Se fosse fácil saber a certeza antes do tempo seria uma maravilha de sorte, é evidente.
O que eu digo é que há pessoas que dispõen de intuição e serão capazes de, escolhendo 2,3 ou 4 números, acertarem em dois, três ou até nos quatro.
Aguardo as vossa opiniões.
João Cândido

Registado
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: 29 de Dezembro de 2009, 02:51:46 »

João, já fiz os meus cálculos:

Com 0 números certos são: 6.096.454 chaves
Com 1 números certos são: 5.775.588 chaves
Com 2 números certos são: 1.851.150 chaves
Com 3 números certos são: 246.820 chaves
Com 4 números certos são: 13.545 chaves
Com 5 números certos são: 258 chaves
Com 6 números certos são: 1 chave

Total de chaves: 13.983.816
Registado

joao candido
Hero Member

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil
« Responder #9 em: 29 de Dezembro de 2009, 18:37:21 »

Ora bem, está rigorosamente exacto o seu cálculo.
Dizia há pouco, que há pessoas com intuição e estou a lembrar-me, agora, de um exemplo recente em que uns namorados costumavam jogar no Euromilhões, e que no último sorteio, a namorada havia telefonado ao namorado perguntando se já havia registado o jogo, ao que ele lhe teria respondido, ainda não, e então ela lhe pediu para acrescentar mais uma aposta de um seu palpite. Pois foi essa aposta a ganhadora. Não sei mais pormenores, pois mais ou menos assim me contaram.
Isto não é caso único!
Tenho agora aqui elementos, pois gosto de escriturar as operações, do jogo em que pretendia provar que seria possível obter prémios todas as semanas a partir do concurso 44/86, quando o conjunto tinha 45 números. Durante o periodo final do ano. as más línguas não se cançavam a ponto de, já no Concurso 1/87 se verificarem desistências, ocupadas por quem estava aguardando vagas. Mas, no concurso 2/87 a actividade das más linguas cresceu, e, foi necessário dar entrada a outras pessoas e a convidar até pessoas da familia.
Pois, não é que nesse sorteio obtive o PRIMEIRO PRÉMIO!
Recebi logo a notícia, por sinal, de uma pessoa que me disse estar a dever duas ou três entradas, mas que viria já pagar, tendo-lhe respondido logo que, realmente, assim acontecera tinha obtido o primeiro, e que não era a mim que deveria pagar, mas sim ao sr. Agente. Teve sorte, que foi bem atendido, tinha sido esperado o pagamento.
Ora, no periodo desde o 44/86 ao 5/87, por cada número, foram pagas entradas de 7 000$00 e no total de prémio foram pagos 11 961 385$00, sendo 754 000$00 de Prémios-chave e 11 207 385$00 de Prénios-Dividendo.
Até breve
João Cândido
Registado
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: 30 de Dezembro de 2009, 00:01:17 »

Costumo jogar 2 chaves no totoloto, a meias, com uma colega. Comecei a jogar com ela um boletim mas com o tempo fomos reduzindo o dinheiro investido (ou palpites, se preferirem) pelas mais variadas razões.

Aliás, é a lógica. Sem termos feito nenhum estudo muito apurado, chegámos à conclusão de que temos tantas hipóteses de ganhar o grande prémio jogando com 2 chaves ou com 10. Os puristas dizem que temos 5 vezes menos hipóteses de ganhar, o que é verdade, mas eu digo que continuamos a ter 0,0000000000 qualquer coisinha % o que também é verdade.

Na prática, vemos as coisas assim: gastamos 5 vezes menos e continuamos a tirar uns prémios de vez em quando.

No último sorteio, disse-me ela hoje, tirámos 2 números + 1 estrela e 3 números + 1 estrela. Disse-me que dava cerca de 30 EUR. Já nem sei com que chaves jogamos mas estamos cheios de caga, não estamos?
Registado

xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil WWW
« Responder #11 em: 30 de Dezembro de 2009, 00:04:29 »

Sobre os palpites, temos o exemplo do que aconteceu aqui em Portalegre com um senhor que ganhou o euromilhões: fez 3 chaves iguais. Houve 4 totalistas e ele arrecadou 75% do prémio em vez de 50%. Isso é que é palpite! Contente

Convém dizer que, pelo que me contaram, o coitado do homem fez isso não por palpite mas involuntariamente.
Registado

joao candido
Hero Member

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil
« Responder #12 em: 30 de Dezembro de 2009, 13:01:59 »

Bom dia, xerife.
Acabo de receber o 1X2, que deve conhecer. Na pag. 18 trás um desdobramento de 22 números para garantir 4 certos, o quarto prémio. São só 580 apostas! É só fazer as contas e logo se vê, por alto, grande prejuizo, pela certa. Mas, quem é que diz não ser possível que algum endinheirado não vai preencher 58 Boletins e perder o Primeiro prémio? Que AZAR! Quem não arrisca, não petisca. È o jogo.
Claro, não é sempre tanto assim, eu tenho provas. Para se ter sorte é preciso jogar. Pois é isso mesmo. jogar uma aposta não pode ser, tem de se registar, pelo menos duas. É o b a, bá. Mas, quantos ganham mais vezes jogando só duas apostas?
Quererá tudo isto dizer, de ciência certa, que para se obter o primeiro seja preciso jogar milhões?
Quantos se têm arruinado convencidos disso!
Mas, não lhe parece que seja mais provável acertar escolhendo 2 números do que 22 números?
Depende! Isso mesmo, da sorte. E, não só! Como deverá saber, poderemos construir uma matriz de
2 linhas e 11 colunas, e, muito provavelmente acertar em 3. sendo certo que terá de haver uma linha com 3 certos ou uma com 2 números certos.
Noto que está muito desanimado. Se jogar só duas apostas por semana, fica habilitado, Um dia, sem esperar, pode ser um milegre e haver foguetes em Portalegre.
Tenho um programa em que se pode jogar com duas ou mais apostas, mas o mais provável de haver prémio é jogando um Bilhete, 10 apostas. 5 Euros. Se acertar em dois que escolher.
Isto em sociedades do tipo  "Você & Eu, Só".
E, se começarmos por aqui? Ora, escolha lá, para esta semana, 2 números! Só precisa acertar nos dois para haver prémio em dois Bilhetes.
Será que iremos começar BEM o Ano de 2010?
Um abraço do Amigo
João Cândido
Rectificado, pois no caso, tem de escolher-se 2 números e acertar. Peço desculpa.

Registado
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil WWW
« Responder #13 em: 30 de Dezembro de 2009, 22:08:06 »

Rectificado, pois no caso, tem de escolher-se 2 números e acertar. Peço desculpa.

Pois, aí é que está o problema! É tudo uma questão de sorte...

Vamos lá a ver: a minha posição não é assim tão radical nem tão pessimista; claro que se eu jogar mais, tenho mais chances. Claro que se eu jogar em sociedade, terei, em princípio, muito mais chances. A probabilidade de ter um bom prémio tem muito a ver com a quantidade de chaves que eu jogo: se eu jogar muito, mais chances tenho de ganhar.

Se eu apostar muito à toa ou apostar muito de forma concertada, tenho mais chances de ganhar bons prémios se jogar de forma concertada. Disso não tenho dúvidas. Eu acredito na eficácia dos desdobramentos embora ache que a sorte tem um peso enorme no resultado final.

Agora, jogar com lucro... isso não me parece nada fácil.

O totoloto, o loto 2 e o euromilhões são designados jogos de azar. São jogos onde o factor sorte tem um peso muito grande. E o custo por aposta foi muito bem calculado, tendo em conta a probabilidade de se obter um prémio. As coisas não são feitas à toa. Aquilo está muito bem estudado...

Se tivermos em conta que a maioria das apostas (mesmo de um bom sistema!) são para deitar fora, o custo total das apostas jogadas dificilmente pagará, por norma, o custo da 'vaquinha'.

É a minha opinião...

Mas, é claro, apenas podemos decidir se jogamos ou não, tendo sempre a certeza que, se não jogarmos não ganhamos; se jogamos, podemos ganhar.

Mas podemos fazer um teste que eu até acharia muito interessante: vamos jogar aqui a fingir, durante umas semanas, e ver o que tiramos? Afinal de contas, que mais dá? E seria muito interessante tirarmos as nossas conclusões em relação a este tema. Em vez de jogarmos a sério, vamos jogar a fingir. Que acham?
Registado

xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil WWW
« Responder #14 em: 30 de Dezembro de 2009, 22:17:37 »

Vou voltar ao post que fiz anteriormente:

Com 3 números certos são: 246.820 chaves
Com 4 números certos são: 13.545 chaves
Com 5 números certos são: 258 chaves
Com 6 números certos são: 1 chave

Total de chaves: 13.983.816

Vamos somar as chaves sem prémio (desprezando o número suplementar):

São 13723192 chaves. 98,136245499797766218% das chaves possíveis

As chaves premiadas são, portanto 1.863754500202233782% do total.

Como o sorteio é totalmente aleatório, quer dizer que, tendencialmente, 1.863754500202233782% dos nossos palpites serão premiados.

A probabilidade de obtermos lucro é tão simples quanto isto: o 1.863754500202233782% que nos cabe tem de pagar os 98,136245499797766218% de chaves que jogamos inutilmente, sendo que cada aposta que jogamos (boa ou má) nos custa sempre o preço de uma aposta.

Não devemos esquecer que muitos dos prémios não valem um peido e não pagam o investimento feito.
Registado

Páginas: [1] 2 3 4 5   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

* Permissões