nossogrupo.com.pt

tudo ao pé, tudo à mão!

Para sua comodidade agora também pode registar-se ou fazer o login através da sua rede social!

Autor Tópico: VoIP - Chamadas muito mais baratas!  (Lida 10511 vezes)

Offline xerife

VoIP - Chamadas muito mais baratas!
« em: 10 de Maio de 2009, 21:04:15 »
  • Publicar
  • VoIP - Voice over Internet Protocol - http://en.wikipedia.org/wiki/VoIP

VOIP: Telefone grátis a partir do seu PC!

Eu uso normalmente o sapo messenger para ligar do meu PC para qualquer número fixo dentro de Portugal. Não pago nada por isso e posso estar sentado no meu computador, com micro e auscultadores, a falar calmamente, o tempo que quiser, com quem quiser. Não sei se o sapo messenger permite ligar para outros países mas como usa o protocolo VoIP é muito natural que sim.

Para números móveis não costumo telefonar a partir do PC, já que teria de carregar a minha conta junto do Provedor do serviço. Provavelmente até compensaria mas como não preciso de telefonar muito nem me chateio!

Quando preciso de falar para telemóveis eu uso a Rede4 pois falo ao mesmo preço para todos os números, móveis ou fixos, e tenho 100 sms grátis todos os meses a enviar pelo site Rede4. Compensa, tendo em conta que falava ao dobro deste preço e não tinha sms grátis...

Em relação ao VoIP, o smslisto.com é, do que tenho visto por aí, a solução mais barata para falarmos de PC para telemóveis mas convém dar uma vista de olhos pelos preços e pelas condições de utilização porque os serviços podem alterar a qualquer momento e sem qualquer aviso!

Como funciona?
    Normalmente, temos de fazer o download de um pequeno programa para falarmos via VoIP. Abaixo, tem vários sites onde poderá fazer isso. Alguns deixam testar gratuitamente para números fixos antes de pedirem um carregamento. Aproveite!

Convém ter um micro com auscultadores incorporados. Não vá comprar um equipamento caro! Eu comprei nos chineses um micro com auscultadores por 2,50€ e funciona com muita qualidade. Procurei preços e ia caindo de cu ao ver preços entre 100 e 200€.
    Os preços compensam mas informe-se bem antes de escolher um Provedor de serviço e antes de carregar a sua conta!

Para números fixos é normal ser gratuito falar para qualquer pais do mundo. Para números móveis costuma ser mais barato do que usar o telemóvel. De qualquer forma, veja bem quanto costuma gastar e as condições do seu Provedor! Alguns serviços costumam exigir um carregamento de 60 em 60 dias - ou de 90 em 90 dias - mesmo que ainda tenha saldo. Se não carregar, os preços podem alterar e pagar um pouco mas caro. Ainda assim, pelo que vi, parece compensar para quem fala muito. Veja abaixo a lista dos Provedores VoIP que eu encontrei na Internet...

Ahhhh, e comparando, afinal o skype ) não é assim tão bom, pois não?

12voip.com
    dialnow.com
    freecall.com
    lowratevoip.com
    nonoh.net
    sipdiscount.com
    smslisto.com
    voipbuster.com
    voipcheap.com.
    voipdiscount.com
    voipwise.com
    webcalldirect.com

• Ideal para escritórios e para quem tem de ligar para muitos números fixos (landline). Poupará muito dinheiro em chamadas!
    • Grátis para números fixos (landline) e mais barato para números móveis!
    • A qualidade é muito boa ou mesmo excelente.
    • Compre um micro com auscultadores incorporados, barato, para ficar com as mãos livres para teclar ou escrever.
    • Veja regularmente os preços actualizados! Aproveite e veja agora, à data de hoje...

Comparador de preços: http://www.voip-rates.net/pt/index.php

Veja abaixo os resultados da pesquisa no Google pelo termo 'Voip'. Os primeiros links são os melhores:
    Click aqui para ver os Resultados de Pesquisa no Google: Voip

Quer sugerir um tema diferente? Quer sugerir mais algum link? Viu um link quebrado? Avise-me...

Offline xerife

Re:VoIP - Chamadas muito mais baratas!
    « Responder #1 em: 19 de Setembro de 2010, 02:21:33 »
  • Publicar
  • Um site para compararmos os preços utilizados no VoIP...
    http://www.cheapest-voip.com/country/Portugal

Offline VoiPortugal

« Responder #2 em: 13 de Fevereiro de 2012, 23:26:52 »
  • Publicar
  • Agora também operador voip em Portugal e como tarifas vantajosas comparativamente com os operadores internacionais.

www.voiportugal.com

Offline Voip.e-Xper.pt

« Responder #3 em: 06 de Dezembro de 2012, 23:03:33 »
  • Publicar

• Nos dias que correm poupar dinheiro e serviços de qualidade são palavras de ordem.

É sabido que existem muitos serviços Voip no mercado.
    E em prol da verdade, em termos de qualidade da chamada, actualmente, quase todos são bons ... até haver problemas de configuração.
    Seja o antivirus, o router do operador, uma actualização de firmware de qualquer ordem... ou outro tipo de "imprevisto", todos já experimentamos o desespero de querer colocar o serviço a funcionar, pedir suporte e este não aparecer ou apenas receber uma resposta standard que depois não tem seguimento.

É aqui que existe a maior diferença entre operadores.
    É logico que a qualidade das rotas e as relações que cada serviço Voip tem com os vários operadores internacionais conta, mas REALMENTE o que interessa é que o utilizador (experiente ou iniciado) seja auxiliado na configuração do serviço (nos mais variados equipamentos ou softwares), tenha qualdade nas chamadas, estas sejam apresentadas a preços competitivos e o cliente seja tratardo com a importancia e respeito que merece.

É neste sentido que aconselhamos a http://voip.e-xper.pt - O melhor serviço Voip em Portugal

Um serviço de excelencia, nacional, de portugueses para portugueses!

Suporte 24h/365 dias por ano

Comentários no Facebook

Nova página 1
    a-b-c-d-e-f-g-h-i-j-k-l-m-n-o-p-q-r-s-t-u-v-w-x-y-z-0-9
    Tudo ao pé, tudo à mão! Click na letra correspondente para ver todos os sites ou temas começados por essa letra!

Google Sites

Comunidades Sites Úteis Desporto Notícias
    Google Facebook Tudo ao pé, tudo à mão! A Bola Correio da Manhã
    Gmail Twitter O Tempo Zerozero Notícias ao Minuto
    Google Mapas Instagram Portal das Finanças Sapo Desporto Google News
    Google Agenda Google+ Jogos Santa Casa Resultados ao Vivo
    Google fotos Linkedin EDP Online
    Google Tradutor Tumblr ImageShack
    Google Drive Pinterest Postimage.org
    Youtube MBnet
    WeSpeke Paypal
        ProtectedText   /xerife  [?]