xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos
Sistema Operativo:
 Windows XP
Browser:
 Firefox 3.0.10
|
 |
« em: 05 de Maio de 2009, 15:32:50 » |
|
 Algumas funcionalidades: A nossa toolbar pesquisa o Google e destaca as palavras pesquisadas, tem rádio e TV, os melhores sites da Internet sempre à mão, excelentes RSS com as últimas mensagens do nosso Grupo, notícias de última hora da imprensa nacional, notícias actualizadas de desporto, avisador de chegada de emails, as últimas postagens do fórum a deslizar em rodapé, uma shoutbox para deixar mensagens, bloqueador de popup, icone de iniciação do messenger e... outras coisas mais! Pode fazer o download aqui... Experimente! A instalação demora apenas uns 5 segundos. A desinstalação ainda é mais rápida!
|
|
|
|
|
Registado
|
 1. Superloto 1.19, para fazer os desdobramentos que você quiser; 2. 160 desdobramentos de totoloto, loto 2 e euromilhões já prontos. Muitos mais vêm a caminho; 3. Vox Populi 1.14, com mais de 35.000 provérbios e frases célebres. Pode exportar para ficheiros de texto; 4. Calendário Perpétuo 1.15, que personalizaremos especialmente para si, para oferecer a quem quiser.
|
|
|
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos
Sistema Operativo:
 Windows XP
Browser:
 Firefox 3.0.11
|
O Google é o motor de busca da nossa toolbar!O Google é de longe o melhor motor de busca em todo o Mundo por isso o motor de busca escolhido para pesquisar com a nossa Toolbar foi o Google. Que bom, não é? Sem ter que saír do site que você está, você pode pesquisar comodamente o que quiser: - A web ( Pesquisar ) - O nossogrupo ( nossogrupo.com.pt ) - O site onde você estiver ( Pesquisar neste Site ) - O Dicionário - A Enciclopédia - Imagens - Notícias - Compras - eBay - As cotações da Bolsa - O Tempo 
|
|
|
|
|
Registado
|
 1. Superloto 1.19, para fazer os desdobramentos que você quiser; 2. 160 desdobramentos de totoloto, loto 2 e euromilhões já prontos. Muitos mais vêm a caminho; 3. Vox Populi 1.14, com mais de 35.000 provérbios e frases célebres. Pode exportar para ficheiros de texto; 4. Calendário Perpétuo 1.15, que personalizaremos especialmente para si, para oferecer a quem quiser.
|
|
|
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos
Sistema Operativo:
 Windows XP
Browser:
 Firefox 3.0.11
|
O marcador está à direita da caixa de pesquisa.É muito fácil e prático, com a nossa Google Toolbar, encontrar uma palavra no meio de um texto, por mais denso que ele seja: você pode mandar marcar na página as palavras que procura, escrevendo a palavra a localizar e carregando no marcador.  Às vezes queremos localizar uma determinada palavra num texto mas pode ser muito difícil. Esta opção resolve o problema! Pesquisámos a palavra telemóveis e mandámos marcar para ver mais facilmente onde ela aparecia.  Neste caso, o texto não é muito complicado mas no exemplo abaixo já não podemos dizer o mesmo.  Se dermos um Click na setinha abaixo do marcador ainda temos uma informação preciosa: nesta página a palavra anos aparece 11 vezes. Se fizermos Click sucessivamente nesse botão, vamos automaticamente para a próxima ocorrência. Adeus, [Ctrl+Copy] ! Adeus [Ctrl+Localizar] !
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos
Sistema Operativo:
 Windows XP
Browser:
 Firefox 3.0.11
|
A Rádio Online da nossa Google Toolbar... Eu adoro ouvir música ao mesmo tempo que navego. Também gosto muito de ouvir rádio. Se meto um CD na drive, ou ouço montes de vezes a mesma música ou ando sempre a trocar os CD's. Não dá jeito nenhum e, além disso, a rádio é muito mais próxima. A RFM, a Rádio Clube Português, a Comercial passam boa música. A Antena 1 dá relatos de futebol e bons programas de informação. Há muitas rádios que vale a pena ouvir. A rádio, quando bem escolhida, é como uma boa companhia que nunca nos incomoda... A Rádio Portalegre é excelente para quem gosta de ouvir publicidade de qualidade rasca  Que merda de Rádio! 
A nossa Google Toolbar tem uma Rádio Online incluída, para nós ouvirmos enquanto navegamos. Caso você não veja vantagens nisto, pode retirá-la nas Opções. Pode voltar a (re)colocá-la mais tarde, se mudar de opinião. Carregamos na setinha abaixo ou no mostrador da Estação actual, para abrirmos um menú com várias opções: - Adicionar Estações - As minhas rádios - Estações locais - As 10 rádios ouvidas mais recentemente - Uma listagem ( enorme ) de outras rádios.  É muito fácil gerir, adicionar, remover, procurar, editar, renomear e meter a tocar uma rádio ou colocá-la em Pausa. Aumentar e diminuir o som também não é problema. Todo o funcionamento é muito simples e intuitivo. mas irei dedicar em breve um tópico sobre isto porque há pequenos truques que muitas pessoas não conhecem e pode-se evitar muito trabalho desnecessário... Se alguém tiver alguma dúvida pode perguntar-me por email que eu tentarei responder bem e depressa.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos
Sistema Operativo:
 Windows XP
Browser:
 Firefox 3.0.11
|
O botão Supersites... Tudo à mão. Tudo ao pé... Navegue melhor. Navegue mais depressa! Com a nossa Google Toolbar, você vai poupar muito tempo e muitos Clicks para navegar só nos melhores supersites da Internet; O botão Supersites vai encaminhá-lo para tudo, abrindo um menú simples mas muito prático. Acha que falta aqui um site indispensável? Ajude-nos a melhorar a nossa Barra de Ferramentas! Envie-nos ideias, dicas, supersites, diga o que acha bem, o que acha mal, o que gostaria de ver diferente... Não se esqueça que, se você navega com a nossa Google Toolbar, é bom que ela cumpra tudo o que você deseja. Se não falar, nós não conseguimos melhorar; se você disser alguma coisa, vamos ver o que podemos fazer. Afinal de contas, o que tem a perder? Algumas imagens actualizadas à data de hoje. Atenção que este menú pode ser alterado mas o funcionamento será este:     
Nenhuma Toolbar lhe dá tanta liberdade de escolha, com apenas um Click como a nossa Google Toolbar: Tudo à mão. Tudo ao pé! 1000-x-1000.comAll My FavesEconomizando.comGuia Grátis .com.brIndeks.ptJornal de sitesLink Grátis .com.brPortal dos sitesSites legaisSites mais úteisSítiosSupersites da Web
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos
Sistema Operativo:
 Windows XP
Browser:
 Firefox 3.0.11
|
Com apenas um Click, você pode aceder a todos os sites do Google...  A uma das Comunidades mais populares do momento: o Hi5...  Ao divertidíssimo Youtube... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos
Sistema Operativo:
 Windows XP
Browser:
 Firefox 3.0.11
|
Aviso Automático da chegada de emails... Outra das funções mais espectaculares da nossa Google Toolbar, é o Aviso automático da chegada de emails que você pode configurar para as suas contas hotmail, Yahoo!, Gmail e POP3. Simplesmente fantástico! Você pode configurar a verificação automática dos Avisos a cada 1 minuto, ou 5, 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55 ou 60 minutos, com o toque de um som escolhido por si... Espera! Ouvi um som... Chegaram 5 emails para mim   Se eu der um Click na primeira conta de email, vou automaticamente para o Gmail. Se eu der um Click na segunda ou terceira conta de email, abro automaticamente o meu Cliente de correio: o Thunderbird. Se você tiver outro Cliente de Correio ( Outlook, Outlook Express, etc ) abrirá o seu Cliente de Correio!  Se você quiser verificar num momento se tem correio novo, Click na Opção Verificar novos emails. Isto pode acontecer se você tiver configurada a verificação de x em x minutos mas quiser fazer a verificação já, antes do tempo definido...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos
Sistema Operativo:
 Windows XP
Browser:
 Firefox 3.0.11
|
Como configurar as contas de email no Avisador automático de emails ? É muito fácil! Veja passo-a-passo como eu vou configurar as minhas 3 contas:     Click Ok. Click novamente OK. A Conta no Gmail está configurada     Atenção! Para aceder a esta conta, tenho de entrar com um Username e uma Password. Neste caso, onde aparece Endereço de email, tenho de escrever o meu Username no Domínio. De seguida, escrevo a Password. Finalmente, onde aparece Nome da conta, posso escrever o que quiser: o meu email, NG, nossogrupo, mail nossogrupo, etc. Devemos testar de seguida para ver se está tudo bem...  Click Ok. Click novamente OK. A Conta no nossogrupo está configurada    Atenção! Para aceder a esta conta, também tenho de entrar com um Username e uma Password. Mas neste caso, onde aparece Endereço de email, posso escrever o meu Username no Clix ou o próprio email que tenho no Clix. De seguida, escrevo a Password. Finalmente, onde aparece Nome da conta, posso escrever o que quiser: o meu email, Clix, Mail no Clix, etc. Devemos testar de seguida para ver se está tudo bem...  Click Ok. Click novamente OK. A Conta no Clix está configurada   Pronto, os meus 3 emails já estão configurados. Os seus emails serão configurados mais ou menos da mesma forma. Veja no seu Webmail a 'Ajuda' para configurar a sua conta no Outlook Express ou outro. Não deverá ser muito diferente. Se tiver alguma dificuldade, pergunte ao seu fornecedor do serviço. Não tenho a certeza mas acho que o Sapo não deixa configurar POP3 para quem não tem contrato de internet com eles. Acho uma grande estupidez mas é uma decisão deles. O meu primeiro email era sapo mas deixei de usá-lo por causa disso. Não sei se entretanto já mudaram essa política ou não. E estou-me nas tintas porque o que mais há por aí são bons fornecedores de serviço de email.  Indique a frequência que quer verificar a chegada de novos emails. A cada 1 minuto, 5 minutos, 10, (...) ou até 60 minutos. Indique se desjea ouvir um som quando chegarem novas mensagens. Eu prefiro ouvir um som e você? Eu não gosto do som predefinido, por isso escolhi outro: C:\WINDOWS\Media\notify.wav. Carregue Ok. Pronto 
Quer confirmar se fez tudo bem? Envie um ou vários emails para cada conta que criou. Espere o tempo que definiu para verificar a existência de novas mensagens. Veja como funciona... Gostou? Eu sabia! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos
Sistema Operativo:
 Windows XP
Browser:
 Firefox 3.0.11
|
Botões opcionais...Você pode colocar vários Botões na sua Google Toolbar, dependendo do que normalmente precisa de fazer. Eu uso muito 4 programas que coloquei na minha Barra de ferramentas. Vou explicar porquê:  Eu utilizo com tanta frequência a Calculadora do Windows que a coloquei no Menú Inicial. Um icone no Ambiente de trabalho não dá porque é preciso fechar todas as janelas! No menú inicial bastam 2 Clicks mas se eu tiver o botão nesta barra, basta apenas 1 Click. Vale a pena, sim senhor! Eu uso muito...  O Microsoft Paint. Dizem que não é grande coisa mas a verdade é que a mim me dá um jeitão! Uso quase todos os dias e ainda mais do que uso a Calculadora. Basta ver as imagens neste tópico...  Nunca lhe aconteceu andar a navegar e precisar de tomar um apontamento? Ou estar a trabalhar, lembrar-se de uma coisa e querer guardar escrito em qualquer lado? O Bloco de notas faz milagres! Habituem-se a tomar notas num ficheiro tipo Memo porque para além de ser prático, é rápido e funciona melhor que um bocado de guardanapo. Além disso, nem tem de andar a ver de uma canetas que escreva!  Pois! Este é quase sagrado, não é?
Veja os botões opcionais que pode colocar na nossa Google toolbar:  
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos
Sistema Operativo:
 Windows XP
Browser:
 Firefox 3.0.11
|
Muito mais rápido!Escreva na caixa de pesquisa o endereço para onde quer ir e carregue na tecla [Enter] ou Click na seta verde [OK]. Vai directo para lá! Por exemplo, você está no www.nossogrupo.com.pt e quer ir para o site www.aeiou.pt. Basta escrever aeiou.pt e carregar na tecla [Enter].Olhe aqui uma imagem para perceber melhor... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|