Como configurar as contas de email no Avisador automático de emails ?
É muito fácil! Veja passo-a-passo como eu vou configurar as minhas 3 contas:

Click Ok. Click novamente OK. A Conta no Gmail está configurada

Atenção! Para aceder a esta conta, tenho de entrar com um Username e uma Password. Neste caso, onde aparece
Endereço de email, tenho de escrever o meu Username no Domínio. De seguida, escrevo a Password. Finalmente, onde aparece
Nome da conta, posso escrever o que quiser: o meu email, NG, nossogrupo, mail nossogrupo, etc. Devemos testar de seguida para ver se está tudo bem...

Click Ok. Click novamente OK. A Conta no nossogrupo está configurada

Atenção! Para aceder a esta conta, também tenho de entrar com um Username e uma Password. Mas neste caso, onde aparece Endereço de email, posso escrever o meu Username no Clix ou o próprio email que tenho no Clix. De seguida, escrevo a Password. Finalmente, onde aparece Nome da conta, posso escrever o que quiser: o meu email, Clix, Mail no Clix, etc.
Devemos testar de seguida para ver se está tudo bem...

Click Ok. Click novamente OK. A Conta no Clix está configurada

Pronto, os meus 3 emails já estão configurados. Os seus emails serão configurados mais ou menos da mesma forma. Veja no seu Webmail a 'Ajuda' para configurar a sua conta no Outlook Express ou outro. Não deverá ser muito diferente. Se tiver alguma dificuldade, pergunte ao seu fornecedor do serviço.
Não tenho a certeza mas acho que o Sapo não deixa configurar POP3 para quem não tem contrato de internet com eles. Acho uma grande estupidez mas é uma decisão deles. O meu primeiro email era sapo mas deixei de usá-lo por causa disso. Não sei se entretanto já mudaram essa política ou não. E estou-me nas tintas porque o que mais há por aí são bons fornecedores de serviço de email.

Indique a frequência que quer verificar a chegada de novos emails. A cada 1 minuto, 5 minutos, 10, (...) ou até 60 minutos.
Indique se desjea ouvir um som quando chegarem novas mensagens. Eu prefiro ouvir um som e você? Eu não gosto do som predefinido, por isso escolhi outro: C:\WINDOWS\Media\notify.wav.
Carregue Ok. Pronto

Quer confirmar se fez tudo bem?
Envie um ou vários emails para cada conta que criou. Espere o tempo que definiu para verificar a existência de novas mensagens. Veja como funciona...
Gostou? Eu sabia!