nossogrupo.com.pt

tudo ao pé, tudo à mão!

Para sua comodidade agora também pode registar-se ou fazer o login através da sua rede social!

Autor Tópico: [IE8] - Salvar os favoritos num ficheiro htm  (Lida 2098 vezes)

Offline xerife

[IE8] - Salvar os favoritos num ficheiro htm
« em: 22 de Julho de 2009, 23:36:26 »
  • Publicar
  • Eu não escondo de ninguém que prefiro, de longe, o Firefox ao Internet Explorer. Mas também uso o Internet Explorer - especialmente a partir da versão IE7 - que acho uma cópia muito mal feitinha do firefox.

Mas(!) de vez em quando eu uso (até) para não ficar muito afastado do que vai alterando no IE...

Recentemente eu pedi a todos os meus contactos que me enviassem os seus favoritos para poder incluir aqui no nosso Grupo. Como a maioria do pessoal ainda não descobriu o espectacular Firefox e os conhecimentos que tem do IE são muito básicos, eu gostaria de partilhar, com quem estiver interessado em aprender, como salvar num ficheiro htm os seus favoritos.

Atenção que isto é para o IE8! Para as outras versões penso que será muito idêntico.

Sigam-me:

1. Vão a 'Ferramentas', 'Barras do Explorardor', 'Favoritos'. Deve ter aparecido a barrado vossos 'Favoritos' no lado esquerdo...
    2. Na setinha abaixo (mesmo ao lado do botão 'Adicionar aos Favoritos') dê um Click. aparecem várias opções. Uma delas é 'Importar e exportar...'. Dê um Click aí...
    3. Escolha a opção 'Exportar para um ficheiro'.
    4. A seguir aparecem mais 3 opções. Escolha 'Favoritos' e Click 'Seguinte'...
    5. Não percebo a janela que se segue! Click 'Seguinte' novamente...
    6. Como eu gosto de meter tudo no Ambiente de trabalho e depois colocar onde quero, Click 'Procurar', depois Click 'Ambiente de Trabalho' e carregue no botão 'Guardar'. Você pode escolher o nome do ficheiro mas é assumido 'bookmark.htm'...
    7. Confirme. Está tudo de acordo? O local onde vai guardar os seus Favoritos e o nome do ficheiro htm?  Então é só carregar no botão 'Exportar'.
    8. Click 'Concluir' para terminar. E pronto, já está!

Se você quiser importar, o processo é parecido:

1. Vão a 'Ferramentas', 'Barras do Explorardor', 'Favoritos'. Deve ter aparecido a barrado vossos 'Favoritos' no lado esquerdo...
    2. Na setinha abaixo (mesmo ao lado do botão 'Adicionar aos Favoritos') dar um Click. aparecem várias opções. Uma delas é 'Importar e exportar...'. Dê um Click aí...
    3. Escolha a opção 'Importar de um ficheiro' e carregue o botão 'Seguinte'...
    4. Seleccione a opção 'Favoritos' e carregue no botão 'Seguinte'...
    5. Carregue no botão 'Procurar...' e procure o ficheiro onde o guardou anteriormente. Carregue no botão 'Abrir'...
    6. Carregue no botão 'Seguinte' e a seguir no botão 'Importar'. Finalmente, Click no botão 'Concluir'. E pronto, já está!

Também pode importar os favoritos de outro browser. É intuitivo e muito fácil. É só seguir as instruções! Experimente...

Veja aqui como salvar os seus favoritos num ficheiro html com o Firefox...

Comentários no Facebook

Nova página 1
    a-b-c-d-e-f-g-h-i-j-k-l-m-n-o-p-q-r-s-t-u-v-w-x-y-z-0-9
    Tudo ao pé, tudo à mão! Click na letra correspondente para ver todos os sites ou temas começados por essa letra!

Google Sites

Comunidades Sites Úteis Desporto Notícias
    Google Facebook Tudo ao pé, tudo à mão! A Bola Correio da Manhã
    Gmail Twitter O Tempo Zerozero Notícias ao Minuto
    Google Mapas Instagram Portal das Finanças Sapo Desporto Google News
    Google Agenda Google+ Jogos Santa Casa Resultados ao Vivo
    Google fotos Linkedin EDP Online
    Google Tradutor Tumblr ImageShack
    Google Drive Pinterest Postimage.org
    Youtube MBnet
    WeSpeke Paypal
        ProtectedText   /xerife  [?]