nossogrupo.com.pt

tudo ao pé, tudo à mão!

Para sua comodidade agora também pode registar-se ou fazer o login através da sua rede social!

Autor Tópico: Email Manager - Gestão de emails para Mailing List  (Lida 687 vezes)

Offline xerife

Email Manager - Gestão de emails para Mailing List
« em: 11 de Outubro de 2016, 19:52:25 »
  • Publicar
  • Fui eu que programei. Podem fazer o download aqui:
    http://nossogrupo.com.pt/downloads/click.php?id=5

Este tópico será inteiramente dedicado ao Email Manager. Se estiver interessado, poderá ficar a saber tudo sobre a aplicação aqui. Qualquer dúvida ou questão, podem enviar-me um email para alegri@nossogrupo.com.pt ou colocar aqui.

Porque é que eu programei o Email Manager?
    Eu tenho uma colecção com cerca de 4000 emails, entre os endereços registados no fórum, Grupo de Amigos, subscritores das Newsletters do nossoGrupo e outros Grupos...

Alguns emails estão em mais do que um Grupo. Alguns emails deixam de ser utilizados e o correio começa a vir devolvido. Algumas pessoas pediram-me para não receber emails sobre determinados temas. Enfim, não é fácil gerir isto tudo.

Às vezes dava por mim enviar o mesmo email várias vezes à mesma pessoa porque ela estava no meu Grupo de Amigos, no Grupo de Membros do fórum, no Grupo de Membros do Superloto 5+2, etc. É chato e não há necessidade de estar a enviar vários emails para a mesma pessoa!

Tinha de ter especial cuidado para não enviar emails sobre o OneMessage4All para algumas pessoas que não tinham interesse em jogos.

Então, eu fiz o Email Manager que funciona de uma forma muito simples:

Juntei todos os emails, linha a linha, num ficheiro chamado mailinglist.txt
    Juntei todos os emails que me pediram para NÃO receber emails meus, linha a linha, num ficheiro chamado notspam.txt

Ao iniciar a aplicação,

- todos os emails repetidos são excluídos automaticamente;
    - todos os emails que estão no ficheiro notspam.txt são removidos automaticamente da Mailing List;
    - todos os registos (por exemplo: comentários) que não contêm o caracter @ são removidos (porque não são endereços de correio)

Assim, ficam apenas os emails que devem fazer parte da minha Mailing List.

Se eu quiser remover rapidamente todos os emails do clix.pt (que deixou de existir) basta colocar clix.pt na caixa de pesquisa e carregar no botão MARCAR. Depois, no botão REMOVER OS MARCADOS. Rápido e fácil.

Se eu quiser enviar 50 emails de cada vez (para não ter problemas com o servidor) hora-a-hora, eu agrupo os emails em grupos de 50, separados por (;) e envio com BCC para não revelar os endereços dos destinatários a ninguém.

O envio hora-a-hora é programado no Outlook e enquanto estou a trabalhar, o Outlook vai enviando os emails. Normalmente esta operação não é feita num único dia mas é muito fácil gerir os envios porque anoto a hora e data do envio, para cada grupo de 50 emails, no próprio ficheiro mailinglist.log.

Se você tem muitas pessoas a quem enviar emails ou Newsletters, talvez emails repetidos, pessoas a quem deve ter especial cuidado porque lhe pediram para não lhe enviar mais emails, acho que deve experimentar o Email Manager...

Algumas imagens...

Comentários no Facebook

Nova página 1
    a-b-c-d-e-f-g-h-i-j-k-l-m-n-o-p-q-r-s-t-u-v-w-x-y-z-0-9
    Tudo ao pé, tudo à mão! Click na letra correspondente para ver todos os sites ou temas começados por essa letra!

Google Sites

Comunidades Sites Úteis Desporto Notícias
    Google Facebook Tudo ao pé, tudo à mão! A Bola Correio da Manhã
    Gmail Twitter O Tempo Zerozero Notícias ao Minuto
    Google Mapas Instagram Portal das Finanças Sapo Desporto Google News
    Google Agenda Google+ Jogos Santa Casa Resultados ao Vivo
    Google fotos Linkedin EDP Online
    Google Tradutor Tumblr ImageShack
    Google Drive Pinterest Postimage.org
    Youtube MBnet
    WeSpeke Paypal
        ProtectedText   /xerife  [?]