nossogrupo.com.pt

tudo ao pé, tudo à mão!

Para sua comodidade agora também pode registar-se ou fazer o login através da sua rede social!

Autor Tópico: As chances que você tem de ficar rico com o Euromilhões...  (Lida 11280 vezes)

Offline joao candido

Re: As chances que você tem de ficar rico com o Euromilhões...
« Responder #15 em: 31 de Agosto de 2016, 19:41:22 »
  • Publicar
  • Amigo João
    O programa em uso, quando forma as apostas lê os acertos sem revelar as apostas e depois de apurar os acertos faz os cálculos como tenho mostrado, embora no final se possam listar as apostas. Mas eu estou a alterar a ordem de trabalho para que outro programa liste as apostas segundo a garantia dos prémios.
    Isto é, as listagens que se irão obter terão depois de ser corridas para se sdaber quais são os números que cada uma tem certos.
    Estou a lembrar-me que já em tempos tivemos uma conversa sobre isto e que até quis mandar-lhe elementos, mas não tinha o GWBASIC, lembra-se?
    Penso que, assimm já terá possibilidade de o servir.
    Talvez para o principio da semana que vem isso esteja pronto.
    João Cândido   

Offline xerife

« Responder #16 em: 31 de Agosto de 2016, 20:56:00 »
  • Publicar
  • Desculpe, João, mas não percebi. Quantos números devo escolher? Só escolho dois?

Offline joao candido

« Responder #17 em: 01 de Setembro de 2016, 13:07:03 »
  • Publicar
  • Já estamos em Setembro.
    Boa tarde.
    Os desdobramentos são feitos começando por um "Código de sorte" de DOIS números, mas podem obter-se vários Códigos, cada um de Dois números que em principio será um PALPITE em DOIS números da futura CHAVE do sorteio a que se pretenderá concorrer.
    Vamos supor que antes da realização do sorteio nº. 70 do TOTOLOTO se pretendia jogar e vamos pensar que teríamos escolhido o Código de sorte "0331".
    verificar-se-ia que teríamos acertado no primeiro número da CHAVE, que já conhecemos, e no 4º, número. o 31. Mas, se pretendermos jogar noutro, por exemplo, "4221" teríamos também acertado em dois números da CHAVE que já conhecemos:  3,16,21,31,42+1 e já poderemos saber quais os resultados que cada um dos Códigos obteria.
    Mas, poderia ter acontecido, por exemplo, que cada um deles só tivesse acertado num dos números, embora também com prémios, já não obteriam LUCRO, embora com prémio garantido.
    O mínimo que tenho experimentado é de 50 apostas, visto que pode acontecer que as primeiras apostas, não possam obter mais de 2 certos.
    Assim poderia indicar dois números, por exemplo, até ao conjunto de 25, por ex. 0316, 0321, 1603, 1621, 2103, 2116, que obteriam LUCRO, mas qualquer outra combinação que tivesse um dos números da CHAVE obteria prémio garantido.
    Mas, vamos pensar que me indica os números 16, 18, 21, e 42 Deste modo teremos de os converter em Códigos de sorte: que já seriam 12 Códigos.
    visto que cada um só poderá ter DOIS números. 
    Entendido?
    João Cândido

Offline joao candido

« Responder #18 em: 01 de Setembro de 2016, 17:06:02 »
  • Publicar
  • Vamos lá ver se desta vai.
    Já anteriormente escrevi sobre o "Conjunto de sorte", mas fiz alguma asneira e não consegui enviar. A vista está mal.
    Pois, este método de jogar compreende a escolha de uma quantidade de casas preenchidas por números previamente escolhidos de tempos a tempos, tendo em conta o comportamento sucessivo dos sorteios, que podem compreender vários números a partir de 10. para o que se consideram linhas de uma página de quadriculados.
    Vamos supor que, na semana passada, se preencheram 10 casas de uma linha de quadriculado, que teríamos preenchido com estes dez números: (2,5,7,16,21,29,31,35, 39,42) agora, já de posse da CHAVE  3,16,21,31,42 + 1
    poderíamos saber quantos números teríamos acertado. Vejamos: 16,21,31, e 42
    E, quanto se conseguiria com o desdobramento dos 10 números a garantir 3 certos   
    Este "Conjunto de sorte" poderia aplicar-se durante algumas semanas tendo em conta a evolução das CHAVES tornando o jogo mais económico.
    Aqui teríamos de utilizar também  o EXCEL-
    Claro que o "Conjunto de sorte" poderá ter mais casas ocupadas e até mudados os números.
    Até breve
    João Cândido

Offline xerife

« Responder #19 em: 01 de Setembro de 2016, 17:59:58 »
  • Publicar
  • Bem, convenhamos que as probabilidades de acertarmos nos 2 números que escolhemos não é muito animadora...

O que prevejo que iria acontecer é que iríamos jogar 45 EUR em muitos sorteios até conseguirmos essa sorte. Mas, se pensarmos que qualquer chave pode ser a chave vencedora, não há qualquer problema: jogar as chaves do seu sistema (em vez de quaisquer outras) não nos retira nenhuma hipótese de sermos milionários! O que é preciso é ter fé...

Podemos fazer aqui o teste, várias semanas seguidas, durante 6 meses ou até durante um ano e ver o resultado no final. O que acha?

O que - na minha opinião - seria realmente muito importante era o João nos facultar as 50 apostas que correspondem aos 2 números escolhidos. Não me importo de ficar encarregue de fazer o acompanhamento dos resultados, durante o tempo que estivermos a testar.

Pode ser?

Eu escolheria os números 02 e 31.

Offline joao candido

« Responder #20 em: 02 de Setembro de 2016, 16:17:17 »
  • Publicar
  • Boa tarde
    Então vai "jogar" no Código "0231" a começar no 71 de 3/9. OK
    Cada grupo de 50 apostas será uma Série de 50. As apostas de cada Série serão diferentes produzindo resultados diferentes. Irei pedir a Séire 1 e a Série 2m para se ver a diferença.
    Quando algum jogador pensa em jogar 10 apostas no totoloto irá preencher o Bilhete
    começando por marcar a primeira aposta, palpitando em cada número na esperança de acertar em cada um desses números que irá escolhendo e marcando. Poderemos supor que iria começar por uma primeira aposta marcando 02-31 e por aí fora. Certamente que eu não lhe poderia garantir que nenhum desses números poderia estar errado nem que os dois "0231" não iria acertar.
    Será uma questão de sorte deste "Código de sorte" que só o deixará de ser se, mesmo que nenhum dos números esteja certo, o certo, seria não acertar em mais nenhum outro. Era assim um AZAR. O mais importante para mim é que vai acreditar em mim. 
    E, boa sorte!
    É o que este amigo João deseja.
    João Cândido

Offline joao candido

« Responder #21 em: 02 de Setembro de 2016, 16:32:40 »
  • Publicar
  • Já me esquecia de dizer que comecei a falar disto como se tratasse do TOTOLOTO. Peço desculpa.
    Fui levado pelo facto de as apostas terem 5 números em cada um dos jogos Euromilhões e totoloto.
    Se assim o entender melhor talvez fosse separar e fazer um tópico para cada um visto que também irei usar o programa do euromilhões se tiver tempo.
    Desculpe este meu êrro.
    João Cândido

Offline xerife

« Responder #22 em: 02 de Setembro de 2016, 18:06:40 »
  • Publicar
  • João, agradecia era que colocasse aqui as 50 apostas, para podermos acompanhar o desempenho durante alguns meses. Vou 'jogar' sempre com o palpite 02 e 31 até que a chave sorteada acerte nos meus números.

Offline joao candido

« Responder #23 em: 03 de Setembro de 2016, 13:58:56 »
  • Publicar
  • Já agora, vamos experimentar apenas 18 apostas admitindo que para isso bastam 15 apostas. para 2 jogadores.
    Tá bem ou não tá?
           2,31 + 3,4 e 5 + 6,7 e 8 + 9,10 e 11 + 12,13 e 14 + 15,16 e 17 + 18,19 e 20
                   + 21,22 e 23 + 24,25 e 26 + 27,28 e 29 + 30, 32 e 49
                   + 33, 34 e 49 + 35,37 e 49 + 36,37 e 49 + 39,40 e 39 + 41,42 e 49
                   + 43, 44 e 49 + 45,46 e 49 + 47,48 e 49
    Para onde irei eu remeter a minha entrada?
    Boa sorte
    João Cândido

Offline xerife

« Responder #24 em: 03 de Setembro de 2016, 14:28:48 »
  • Publicar
  • João, poderia escrever as apostas no formato oficial que é muito mais fácil de entender?

n1-n2-n3-n4-n5
    01-02-03-04-05 (por exemplo)

Note que estamos apenas a fazer um teste de médio/longo prazo, não estamos realmente a jogar.

Basta colocar aqui as apostas geradas pela escolha dos meus 2 números (o 2 e o 31) e vamos fazer o acompanhamento durante 6 meses ou um ano para ver o resultado do nosso palpite.

Até podemos fazer mais do que um teste: eu indicaria 2 números, o João outros 2 números e se alguém mais quiser participar, por mim tudo bem.

Eu encarrego-me das correcções e análise dos resultados após cada sorteio.

O principal objetivo é podermos comparar se utilizando o seu método é melhor, pior ou igual a utilizar qualquer outro método.

Está de acordo?

Offline joao candido

« Responder #25 em: 03 de Setembro de 2016, 15:48:48 »
  • Publicar
  • Sim, estou de acordo.
     Irei corrigir brevemente
     JC         

Offline xerife

« Responder #26 em: 03 de Setembro de 2016, 16:48:57 »
  • Publicar
  • Boa! ;)

Offline joao candido

« Responder #27 em: 03 de Setembro de 2016, 17:00:31 »
  • Publicar
  • "Conjunto de sorte"
    No #18 falei no "Conjunto de sorte" para alem do "Código de sorte" que me parece poder ser mais eficaz.
    Logo, sem prejuizo de testar um ou outro parece-me que haveria vantagem de avaliar este método, não só, para 10 como para outros conjuntos já experimentados.
    Assim:
        Com 10 ou 11 casas a garantia de 3 certos só precisaria de 6 apostas;
        Com 12 ou 13 casas a garantia de 3 certos só 12 apostas;
        Com 14 casas  a garantia de 3 certos só 13 apostas
         e, por ai fora ... até às 49, cada vez mais caras.
      Não seriam vantajosas e interessantes, também, estas experiências ?
      Claro, que também haverá garantia para 4 certos com mais apostas.
      Diria que os "Conjuntos de sorte" poderão ser mais vantajosos
    Poderá ser interessante conhecer a tabela das apostas segundo os acertos em 3 ou 4 números?
    João Cândido

Offline xerife

« Responder #28 em: 03 de Setembro de 2016, 17:35:54 »
  • Publicar
  • Sim, João. Podemos simular e testar todas essas situações. Faremos como achar melhor.

Offline joao candido

« Responder #29 em: 05 de Setembro de 2016, 14:54:43 »
  • Publicar
  • As sociedades de jogadores nos JOGOS SOCIAIS

Depois de me ter saído, em 1987, o primeiro prémio do TOTOLOTO e de o distribuir por 45 pessoas, que foram pagando as suas entradas, o Sr.Agente, meu cliente, disse-me que tinha um grupo de pessoas, seus clientes, que desejavam fazer também uma sociedade comigo, mas sem qualquer exigência de quererem saber, antecipada e rigorosamente, quais as apostas que se irão jogar.
    - Não estou a perceber muito bem, tanto quanto preciso, o que esses jogadores pretendem.                                                                                     
    -O que eles querem dizer é que não exigem que lhe forneça a lista das apostas… percebe?
    -Se isso será verdade!? Tem a certeza disso?
    -Pode ficar descansado.
    - E, quantas apostas teremos de jogar?
    -As que forem necessárias para obterem SEMPRE prémios em todos os sorteios, assim como tem acontecido com o TOTOLOTO SAISEMPRE.
    - Mas, diga-lhes que o TOTOLOTO já não tem só 45 números! … a nossa, Santinha, foi alargando o conjunto para 47 e depois para 49, e isso, foi feito para dificultar a obtenção dos prémios…, por exemplo e aumentar o seus lucros com o dinheirinho dos pobres….
     Como sabe, foi-me possível criar uma MATRIZ9X5,  em que os números fossem distribuídos de tal modo matemático que permitisse, facilmente, saber quais os prémios que se obteriam ao marcarem-se  os números da CHAVE, pelas posições desses números. … o que passou a ser mais complicado, muito embora fosse possível considerar os acrescentados 46,47 e depois os 48,49. 
    Mas, mesmo assim, seria possível utilizar essa mesma MATRIZ  (despresando os Ns. 46 a 49) quando se pudesse prever que não iriam sair, se as apostas fossem formadas por 6 números.
    Como é sabido, recentemente, as apostas passaram a ter 5 números.
    talvez valha a pena mostrar o que era a MATRIZ9X5, isto é, 9 colunas e 5 linhas.
    Assim:                                                                                                                                                               
                     15  42  04  22  09  33  26  37  20 
                     02  25  18  07  45  13  40  29  12
                     10  31  28  43  39  44  01  16  34
                     21  06  14  03  41  38  23  11  27
                     32  17  30  35  08  24  19  05  36       
    Com inicio no sorteio 44/86 para obter o PRIMEIRO no prazo de um ano, o que se verificou no sorteio 2 de 1987, se a memória não me falha.
    E, não há dúvida de que, a quantidade de sócios, era muito superior, tantos quantos os números do conjunto de então, ou sejam, 45.
    Hoje poderemos, mais facilmente, obter prémios com menos apostas, reduzindo o conjunto de 49 para:
    1 a 25 primeiros números e dos últimos 25 a 49
    E ainda mais reduzidos Conjuntos:

10 ou 11
    12 ou 13
    14 , 15, 16, 17…até 24
     Cada conjunto poderá ser formado por diferentes números tendo em conta o estudo semanal do comportamento de saída dos números e tendo em vista obter os prémios que resultarem dos acertos do Conjunto podendo mesmo empregar-se aí o Código de sorte.   
    Em cada Conjunto teremos em conta, principalmente,
    as garantias de 3 ou 4 acertos, assim procurando uma maior redução de custo.

Vejamos:
    A - Conjunto de 25  (1 a 25 ou 25 a 49)
          Para garantia de 2 ou mais acertos

B - Conjunto de 10 Números:
          Para garantia de 2 ou  3 acertos --------- 6 apostas
                                        4 ou mais acertos ----- 22apopstas
    C - Conjunto de 11 Números:
          Para garantia de 2 ou  3 acertos ---------  6 apostas
                                        4 ou mais acertos -----  34 apostas
    D - Conjunto de 12  Números:
          Para garantia de  2 ou  3 acertos --------- 12 apostas
                                         4 ou mais acertos ----- 54 apostas
    E - Conjunto de 13 Números:
          Para garantia de  2 ou  3 acertos --------- 12 apostas
                                         4 ou mais apostas  ---- 87 apostas
    F - Conjunto de 14 Números:
          Para garantia de  2 ou 3 acertos ---------  13 apostas
                                        4 ou mais acertos ----   127 apostas
    G - Conjunto de 15 Números:
          Para garantia de  2 ou 3 acertos --------- 27  apostas
                                         4 ou mais acertos ----  189 apostas
    H   Conjunto de 16 Números:
           Para garantia de  2 ou 3 acertos --------- 35 apostas
                                         4 ou mais acertos ----  273 apostas
    I -  Conjunto de 17 Números:
           Para garantia de  2 ou 3 acertos --------- 47 apostas
                                         4 ou mais acertos ----  308 apostas
    J -  Conjunto de 19 Números:
           Para garantia de  2 ou 3 acertos --------- 51 apostas
                                         4 ou mais acertos ----  364 apostas
    K -  Conjunto de 20 Números:
           Para garantia de  2 ou 3 acertos --------- 71 apostas
                                         4 ou mais acertos ----  552 apostas
    L -  Conjunto de 21 Números:
           Para garantia de  2 ou 3 acertos --------- 85 apostas
                                         4 ou mais acertos ----  693 apostas
    M -  Conjunto de 22 Números:
           Para garantia de  2 ou 3 acertos -------- 108 apostas
                                         4 ou mais acertos ----    ?  apostas
    N -  Conjunto de 23 Números:
           Para garantia de  2 ou 3 acertos -------- 113 apostas
    O -  Conjunto de 24 Números:
           Para garantia de  2 ou 3 acertos -------- 129 apostas

-  Conjunto de 25 Números:
           Para garantia de  2 ou 3 acertos -------- 148 apostas
      Estou estafado
      João Cândido

Comentários no Facebook

Nova página 1
    a-b-c-d-e-f-g-h-i-j-k-l-m-n-o-p-q-r-s-t-u-v-w-x-y-z-0-9
    Tudo ao pé, tudo à mão! Click na letra correspondente para ver todos os sites ou temas começados por essa letra!

Google Sites

Comunidades Sites Úteis Desporto Notícias
    Google Facebook Tudo ao pé, tudo à mão! A Bola Correio da Manhã
    Gmail Twitter O Tempo Zerozero Notícias ao Minuto
    Google Mapas Instagram Portal das Finanças Sapo Desporto Google News
    Google Agenda Google+ Jogos Santa Casa Resultados ao Vivo
    Google fotos Linkedin EDP Online
    Google Tradutor Tumblr ImageShack
    Google Drive Pinterest Postimage.org
    Youtube MBnet
    WeSpeke Paypal
        ProtectedText   /xerife  [?]