nossogrupo.com.pt

tudo ao pé, tudo à mão!

Para sua comodidade agora também pode registar-se ou fazer o login através da sua rede social!

Autor Tópico: Recuperar histórico do Google Chrome  (Lida 15888 vezes)

Offline Narsas

Recuperar histórico do Google Chrome
« em: 31 de Maio de 2012, 19:54:44 »
Olá Pessoal ;D

Estou com dificuldade em recuperar o histórico do Chrome depois de ter corrido o Ccleaner.
Isto porque há dados de acesso a alguns sites que foram igualmente apagados, e, de que não tenho a mínima ideia.
Se eventualmente alguém puder ajudar, ficarei muito agradecido.

Offline xerife

Re:Recuperar histórico do Google Chrome
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2012, 23:49:33 »
Narsas, não sei se vou ajudar ou dar uma dor de cabeça...

Eu uso o Google Chrome e o Firefox. Ultimamente, estou mais apaixonado pelo Chrome, porque o firefox andou meio maluco e para maluco, já basto eu.

Bem, eu entrei na minha conta Google e fui dar a algo assim: https://www.google.com/history

Tenho lá tudo, desde há anos!

De vez em quando limpo o histórico no Chrome, com o Ccleaner ou no histórico do próprio navegador... e a verdade é que apanhei lá coisas de fazer corar o meu gato mais novo.

Portanto, se o objectivo é esse, penso que não perdeste nada.

Em relação aos dados de acesso, eu recomendaria 2 opções:

KeePass, que é simplesmente espectacular!
LastPass, extenção do Chrome, que até me faz babar.

A par destes dois, eu uso uma técnica muito simples para gerar passwords complexas (mas simples) em cada site. Acho que há um tópico que fala sobre isso nos Truques & Dicas.
Baixe o novo Superloto 5+2 e jogue na nossa Sociedade!
http://nossogrupo.com.pt/euromilhoes

Offline Narsas

« Responder #2 em: 01 de Junho de 2012, 09:48:40 »
Bom dia Xerife

Obrigado pela ajuda mas infelizmente só la tenho o historial das buscas, o histórico não ficou guardado :'(
Trata-se de um site que, por questões de segurança pede uma pergunta pessoal de segurança, que é contornada se tivermos marcado a casa - não pedir neste computador, ou seja estes dados ficam armazenados, mas quando se faz a limpeza são apagados e foi isso que aconteceu.
São três as questões aleatórias e não me lembro de uma delas, precisamente a que é pedida agora.

Offline xerife

« Responder #3 em: 01 de Junho de 2012, 18:19:03 »
Esse tipo de problemas são muito aborrecidos por isso é que quando me registo num site importante meto logo os dados de acesso num sitio seguro (keepass) ou num ficheiro zipado com uma password muito forte.

Ultimamente, por uma questão de facilidade, tenho usado a extensão do Lastpass porque além de guardar de forma muito segura os dados de acesso, também me faz o login de forma automática.

Passwords... sempre bem guardadas porque cada vez são mais e é impossível a gente se lembrar de todas, sempre.
Baixe o novo Superloto 5+2 e jogue na nossa Sociedade!
http://nossogrupo.com.pt/euromilhoes

Offline Narsas

« Responder #4 em: 01 de Junho de 2012, 19:19:30 »
Já tenho o LastPass, terei de explorar um pouco mais até perceber exatamente como funciona, e aproveitar as potencialidades;
Tenho também algumas reservas em relação à segurança, mas se dizes que a coisa funciona bem eu acredito.
Também já resolvi o meu problema, graças ao profissionalismo de uma colega tua de profissão, e à diferente forma de trabalhar em Países desenvolvidos.
De qualquer forma foi um abre-olhos. Muito obrigado João ;D

Nova página 1
a-b-c-d-e-f-g-h-i-j-k-l-m-n-o-p-q-r-s-t-u-v-w-x-y-z-0-9
Tudo à mão, tudo ao pé! Click na letra correspondente para ver todos os sites ou temas começados por essa letra!

Google Sites

Comunidades Sites Úteis Desporto Notícias
Google Facebook Tudo à mão, tudo ao pé! A Bola Correio da Manhã
Gmail Twitter O Tempo Zerozero Notícias ao Minuto
Google Mapas Instagram Portal das Finanças Sapo Desporto Google News
Google Agenda Google+ Jogos Santa Casa Resultados ao Vivo
Google fotos Linkedin EDP Online
Google Tradutor Tumblr ImageShack
Google Drive Pinterest Postimage.org
Youtube MBnet
WeSpeke Paypal