ImageShack | Desdobramentos | Google Toolbar | Sites úteis | Belos Downloads!
nosso Grupo
10 de Setembro de 2010, 13:52:43 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Agora a nossa Google Toolbar também tem TV! Faça o download aqui...

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Chess Entrar Registe-se Google regras  
Páginas: 1 2 [3] 4   Ir para o fundo
  Imprimir  
Classicação actual deste Tópico: ****
Você ainda não classificou este Tópico. Quer classificar?
Autor Tópico: Vamos simular?  (Lida 2179 vezes)
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:
Firefox 3.6.6 Firefox 3.6.6

Ver Perfil WWW
« Responder #30 em: 05 de Julho de 2010, 19:48:17 »

Concordo plenamente também. É preciso muita sorte e também algum saber...
Registado

Click aqui para ver a minha apresentação e saber um pouco mais sobre mim...

1. Superloto 1.19, para fazer os desdobramentos que você quiser;
2. 160 desdobramentos de totoloto, loto 2 e euromilhões já prontos. Muitos mais vêm a caminho;
3. Vox Populi 1.14, com mais de 35.000 provérbios e frases célebres. Pode exportar para ficheiros de texto;
4. Calendário Perpétuo 1.16, que personalizaremos especialmente para si, para oferecer a quem quiser.
joao candido
Full Member

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:
MS Internet Explorer 7.0 MS Internet Explorer 7.0

Ver Perfil
« Responder #31 em: 12 de Julho de 2010, 16:49:30 »

Amigo xerife
Como já tenho contado, em 1986, qusstionava-se a possibilidade de garantir-se prémio todas as semanas. Era óbvio, o conjunto do totoloto tinha só 45 números, mas as apostas eram muitas mais do que as do totobola. LOgo, assim à primeira vista dos metemáticos, muito mais dificil do que acertar nos 11 jogos.
Perante isto eu garantia que era possivel garantir prémio todas as semanas se me indicassem UM dos 6 números normais da chave. As respostas era infalivelmente esta: Mas quem é que pode escolher um número sabendo que vai ser um dos 6 da chave?
Mas se uma só pessoa não é capaz de escolher UM só dos 6 números, de certeza absoluta que, se cada pessoa escolher um dos 45 números, haverá seis pessoas que acertam em cada um dos números normais e uma no suplementar.
Mesmo assim, perguntavam. como é que eu iria fazer com que cada uma dessas pessoas obtivesse prémio? Com base nesta verdade matemática, até poderei fazer com que todas as pessoas obtenham prémio, todas as semanas.
É só arranjarem 45 pessoas, que possam gastar 500$00 por semana!...
E, quais serão as condições?
1º. - Serei eu que registarei as apostas que entenfer, pelo menos, 840 apostas em cada concurso.
2,º. - Em cada semana, farei as seguintes contas:   
                                   TOTAL de ENTRADAS + TOTAL de PRÉMIOS OBTIDOS - CUSTO DO REGISTO = RESULTADO DA JOGADA
 3.º - Distribuição do RESULTADO DA JOGADA depois de dedução de 10%, menos PRÉMIOS-CHAVE será igual a PRÉMIOS-DIVIDENDO, ou seja, RESULTADO LIQUIDO a dividir igualmente por cada SENHA de ENTRADA de 500$00.
Para o Concurso 44/86 já estavam esgotadas as ENTRADAS. Alguns dos que ficaram de fora passaram a dizer mal e a influenciar os que entraram.
Verificou-se que até ao concurso 51/86 sairam prémios todas as semanas e alguns estavam já a lucrar. Apesar disso, alguns desistiram sendo substituidos por outros que aguardavam a sua vez.
As más-línguas fizeram sair alguns no 52/86, 1/87 e 2/87, ou não podiam com a entrada. No concurso 2/87, pois, era evidente, por SORTE ( já haviam saido prémios até  terceiros), saiu o PRIMEIRO PRÉMIO. Veio publicado nos jornais!
Eu até não me importava nada que fosse só por sorte!...
Era só ver o arrependimento e a tristeza dos que haviam desistido.
Mesmo assim, a maior parte dos jogadores não foram ao almoço de confraternização. E, porquê?
Tinham resolvido, finalmente, fazer contas que nunca se haviam lembrado de fazer: E, então, quizeram a adesão de 22 comparticipantes, mais 1, para convocar um plenário numa garagem, já disponível, para decidirem quanto me haviam de dar, pois não aceitavam que fosse os estabelecidos 10%
Tive de recorrer a um advogado, embora as condições tivessem sido estabelecidas com a concordância do Dr. Fonseca.
Resultado: emissão de um cheque a cada comparticipante do que lhe caberia, e, quem se recusasse a receber teria de se dirigir ao advogado. Ninguém se recusou a receber o seu cheque.
É chato, lá isso é.
Por isso, e por outras, penso eu, é que não passamos da cêpa-torta!
Até breve
Um abraço
João Cândido                                                           

Registado
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos

Sistema Operativo:
Windows Vista Windows Vista
Browser:

Ver Perfil WWW
« Responder #32 em: 12 de Julho de 2010, 18:15:58 »

Pois as sociedades têm destas coisas. Eu só pertenci a sociedades que não pagavam nada pela gestão. Sempre foram sociedades pequenas e o trabalho era feito apenas nas base da boa vontade em manter o grupo a jogar, por mim e por mais um ou dois membros, de forma gratuita.

Se não fosse assim, teríamos problemas e não valia a pena.
Registado

2. 160 desdobramentos de totoloto, loto 2 e euromilhões já prontos. Muitos mais vêm a caminho;
3. Vox Populi 1.14, com mais de 35.000 provérbios e frases célebres. Pode exportar para ficheiros de texto;
4. Calendário Perpétuo 1.16, que personalizaremos especialmente para si, para oferecer a quem quiser.
joao candido
Full Member

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil
« Responder #33 em: 12 de Julho de 2010, 19:59:56 »

Peço desculpa, pois não fui claro quando me referi aos 10%. Esses 10%, a deduzir, eram sobre o valor dos prémios que fossem obtidos e não das entradas, como acontecia noutras sociedades. As condições estavam estabelecidas num livrinho explicativo que era entregue a cada participante.
Mas, quanto a essas condições gratuitas. também tenho outra história.
Numa associação de que era sócio pediram-me para organizar uma sociedade de jogadores no totoloto.
Até veio referido num artigo do jornal da Empresa que estavam todos interessados a aguardar o seu inicio.
Tudo tratado, chegou o dia de dizer aos dirigentes da Associação, que eles, além de afixarem as informações dos resultados aos jogadores, apenas cobrariam as entradas, cujas senhas seriam destacadas de um bloco, e me passariam um cheque do total cobrado para eu registar o jogo, sendo eu, também. um dos jogadores. É então que me perguntam. pela listagem das apostas e me dizem que não seria preciso eu estar com a trabalheira de preencher os bilhetes e a registá-los, pois eles fariam tudo isso. Pois, assim não me era possível tratar do assunto. Acabou sem começar.
Mais tarde, já em 1992, pediram-me para fazer uma sociedade. Eram só 10 pessoas. passam-se meia dúzia de concursos e entram 9 pessoas, ficando uma com duas entradas. Sai o Segundo prémio, à volta de 2 mil contos. As entradas eram de 1000$00, logo, à volta de 200 contos a cada uma. Mas, a importância registada não atingia o total das entradas, mas 8 contos. Contas apresentadas a cada um dos 9 sócios e entregues os respectivos cheques, todos foram recebidos, sem qualquer reclamação. Obviamente, ao valor das 10 entradas com o valor dos prémios obtidos e abatido o valor registado estariam os 2 contos não registados! Entregues os cheques aos sacados, seguiu-se o almoço de confraternização a que o sócio que tinha 2 entradas não poude, ou não quiz, comparecer. Mais tarde este descobriu que ainda tinha à volta de 200 contos para receber. Embora passado o prazo de reclamação pedi-lhe para fazer a reclamação por escrito apresentando as suas contas, ao que se recusou. Iniciei a discussão do assunto por escrito, insistindo na apresentação das suas contas o que só, salvo erro, na terceira ou quarta vez se dignou apresentá-las.
Tratava-se de um empregado da Agência cujo gerente entendeu apresentar o caso a um advogado. Este, depois de ler as cartas trocadas e verificar as contas por ele apresentadas, perguntou-lhe quem era eu e foi-lhe dito que era o Técnico de Contas da firma. Bem, não será preciso dizer mais nada.
Também estou jogando só com uma pessoa «Eu&oLuís». nessa base. já obtivemos o Terceiro prémio e muitos outros menores. Ele entra, normalmente, com 30 Euros e eu conforme posso, resultados na proporção das entradas.
Ora. eu, também não gosto de ser confundido com as D.ªs. Brancas...
Obrigado
João Cândido  

Registado
joao candido
Full Member

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil
« Responder #34 em: 19 de Julho de 2010, 19:59:19 »

Olá xerife
Parece-me que estou a chegar ao que pretendia e a que me referi na mensagem 11 da página 1.
Claro que eu não sou um barra nesta arte! Sou, digamos, um curioso, que está aos 90 anos a aprender interessadamente!
Não irá ser nada que se pareça com o YouTube, já se vê. Um filme do Monitor no momento de correr o programa. Vamos ver
Até breve 
João Cândido
Registado
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil WWW
« Responder #35 em: 20 de Julho de 2010, 19:03:28 »

E dá para ver, João??
Registado

joao candido
Full Member

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil
« Responder #36 em: 27 de Julho de 2010, 14:59:46 »

xerife
Realmente estou com dificuldades. Isto vai ficando, talvez pior, do que a impressão de páginas da intenet. Vou teimar, alguma coisa se terá de fazer. Aguente.
Estou a pensar que muita gente está a fazer Matrizes6X6. Ou não?
Entretanto, Boa Sorte!
João Cândido
Registado
joao candido
Full Member

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil
« Responder #37 em: 03 de Agosto de 2010, 15:19:08 »

Caro xerife
Vou hoje fazer mais uma tentativa esperançado que irá dar certo ou muito perto.
A máquina está pronta.
Depois, talvez não possa ser enviado para aqui, poderá ser para o seu endereço de e-mail?
Um abraço
João Cândido
Registado
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos

Sistema Operativo:
Browser:
Firefox 3.6.8 Firefox 3.6.8

Ver Perfil WWW
« Responder #38 em: 03 de Agosto de 2010, 19:18:46 »

Pode mandar para o meu email, João.
Registado

joao candido
Full Member

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil
« Responder #39 em: 13 de Agosto de 2010, 10:40:37 »

Amigo João
O melhor que consegui e me estava a parecer que ia conseguir o pretendido teve um azar. A disquete onde tinha vários outros programas não deixa abrir. Já tentei de várias maneiras e não consegui ainda.
Como esta coisa do GWbasic não está em todos os computadores tenho de fazer cópia para poder trabalhar e não sei se nela estará gravado o gwbasic.
Repare:
na unidade A\ escrevo Gwbasic e como o computador tem o DOS abre
introduzindo a disk responde:
 Erro nos dados lendo unidade A
 Anular, Repetir, Falhar?
 Com F abre o Basic e escrevendo files, informa
 A:\ Device I/0 Erros
 Poderá dar-me alguma ajuda?
 Eu já tenho uma filmagem, mas pouco nítida. Não deixa perceber bem os números que estão a correr.
 Agradeço o que puder ajudar
 Cumprimentos
 João Cândido
Registado
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos

Sistema Operativo:
Browser:

Ver Perfil WWW
« Responder #40 em: 13 de Agosto de 2010, 17:34:56 »

Disquetes, Amigo João... cá para mim essa disquete já deve estar 'pifada'. Se não consegue abrir e ver o que está lá dentro deve ser coisa para esquecer, João.
Registado

joao candido
Full Member

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil
« Responder #41 em: 15 de Agosto de 2010, 20:22:26 »

João
Obrigado. Foi o que me informaram aqui na loja de consumiveis. Não há hipoteses de me servir do que lá estava. Mas, estou à procura noutras que tenho, o que vai dar muito trabalho.
Diz-me a minha filha que lhe parece ter no computador dela.
Estamos à procura. Brevemente direi alguma coisa.
Cumprimentos
João Cândido
Registado
joao candido
Full Member

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil
« Responder #42 em: 26 de Agosto de 2010, 18:51:10 »

Caro joão,
Aqui há tempos a Wikipéia pedia denotivos. Reparei melhor agora que nos está fazendo uma pergunta, não se já teria feito algum donativo, para não dizer esmola, a algum pobre, até por ir havendo cada vez mais, mas eu não tenho dúvida em contribuir com 10 Euros, digamos por mês, para ajudar.
Há muito que apareceu aqui um desempregado a pedir o que pudesse dar-lhe, Por semana aparecia e levava 1 Euro. Depois, passou a vir no fim de cada mes e levava 5 Euros. Já era um aumentozinho. Eu acreditava na sua argumentação ou justificação.
Tenho dito que se me saisse outra vez o Primeiro prémio, faria outra vez, mas de outro modo, bem aos pobres, até que eles fossem tão ricos como eu. Mas sei que os mandões não me deixariam como nunca deixaram.
Desculpe, mas eu não queria vir aqui por causa disso.
Já velho de 90 anos, "Um curioso" como tenho sido, acho que uma questão de curiosidade é coisa valiosa, que deverá satisfazer-se como for possível.
Diga-me, qual é a sua curiosidade a propósito daquele programa?
É sabido que a percentagem de apostas premiadas andará entre 1,8 a 2,2%. Algumas vezes menos de 1,8%. Admitir que essa percentagem possa conseguir-se acima de 20%, poderá ser o desejo de saber ou ver como isso se consegue que lhe cria essa insignificante curiosidade?
Sabendo-se que a obtenção de prémios, nos Jogos Sociais, mesmo pequeninos, é uma questão de grande sorte, penso que será isso que lhe criará esse desejo.
Digo isto, só por uma questão de curiosidade, Diga lá?
Cumprimentos
João Cândido

Registado
xerife
Administrator
Hero Member

olhos-nos-olhos

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil WWW
« Responder #43 em: 27 de Agosto de 2010, 14:44:16 »

Não, nada disso. Eu sempre gostei de matemática e o meu estudo relativamente ao totoloto e euromilhões é basicamente apenas por motivos de estudo (leia-se análise matemática). Não ando à procura de aumentar as probabilidades de obter prémios. Em termos puramente matemáticos, gosto muito mais do totoloto do que do euromilhões mas já nem jogo no totoloto, com regularidade, há muitos anos. Jogo apenas 2€ por semana, com uma colega, no euromilhões.

O euromilhões foi uma ideia rasca que arranjaram para exponenciar o negócio. Aumentaram brutalmente o número possível de chaves para ser mais difícil acertar, aumentaram o preço, a meteram um belo isco APENAS para o 1º prémio. Voilá!

Porquê? Porque, para mim, as probabilidades de obter 1º prémio é 1/(número de chaves possíveis no totoloto ou euromilhões). Ambos os jogos estão muito bem estudados e ambos os jogos foram criados para dar muito lucro a quem os explora. De vez em quando, uma das milhões de pessoas que mantém o negócio, pode deixar de trabalhar o resto da vida por ter tido a sorte de lhe sair uma bela maquia...

A minha satisfação é, portanto, meramente educativa. Se, com base nas percentagem de saída, eu conseguir fazer um sistema (um sistema idêntico aos que eu tenho feito, baseado em figuras, que é apenas aquele que me atrai e no qual eu tenho insistido) eu conseguir apontar para o primeiro prémio com razoáveis probabilidades de saída eu ficarei satisfeito.

Sei, contudo, que qualquer bom sistema será sempre muito caro se não for jogado numa grande sociedade. E, neste caso, nem para vadiar o resto dos nossos dias o sistema será suficiente! Mas pronto, se eu exercito a minha mente com o SUDOKU que não me traz o comando da televisão aqui à mão porque não hei-de dar trabalho aos meus neurónios? Para que os hei-de querer?

Não faço questão que me enviei o seu programa, João. A minha intenção não é 'roubar-lhe' ideias nem aproveitar-me do seu trabalho, nem sei se isso seria possível. Também não tenho o GWBasic, nem nunca trabalhei com ele, nem sei como se trabalha, nem sei se conseguiria ver o programa a funcionar ou um desdobramento feito pelo seu programa. Se prefere manter o programa no segredo dos deuses, eu sou a primeira pessoa a defendê-lo e a compreendê-lo. E, nesse caso, Amigos como antes porque muitas ocupações onde matar o tempo eu vou arranjando.

Um dos objectivos deste fórum é também partilharmos formas como se fazem desdobramentos e a forma como eu o faço gostaria de ensinar a quem se interessar por ela. O Superloto, por exemplo, não faz melhor que eu ou qualquer outra pessoa; mas poupa muito trabalho porque trata milhares de chaves por minuto e eu não consigo fazer isso tão rápido.
Registado

joao candido
Full Member

Sistema Operativo:
Windows XP Windows XP
Browser:

Ver Perfil
« Responder #44 em: 29 de Agosto de 2010, 20:04:23 »

Caro João
Se eu bem entendi o que pensa do totoloto e do euromilhões não difere muito do que eu penso.
Portanto, apenas desejava ver se o meu programa conseguiria, com razoáveis probabilidades, obter o primeiro prémio e não lhe interessa ver se consegue obter mais de 20% de apostas premiadas.
Mas, é objectivo do Forum ensinar formas de fazer desdobramentos assim como gostaria de ensinar quem se interessasse pelo seu o que me parece muito louvável.
De facto, não posso ensinar ninguém a fazer desdobramenros para se conseguir o primeiro prémio com maiores probabilidades do que aquelas que poderão resultar das apostas formadas, que por sua vez serão resultado da eficácia do programa que as escolher, uma vez que tem limites dificeis.
Tambem eu, se alguém quiser, posso ensinar a fazer um programa de desdobremento que gerante uma falha de 3,2 ou 1 número, já que Zero, teria de ser integral e o máximo de prejudicial.
Em basic, fiz há bem pouco um muito simples de umas 200 linhas e que, se interessar poderá ser aqui escrito, para quem tenha ou consiga obter o GWbasic. Estou informado que o poderei facultar, mas desejo pedir à microsoft, para ficar mais descansado.
Pode iniciar a partir de qualquer aposta e desenvolver o desdobramento até uma outra, reservando aquelas que possam garantir o pretendido dentro do matemáticamente possivel.   
Como já disse, e estou de acordo, cada um adopta o seu método.
Obrigado pela sua atenção.
João Cândido   

Registado
Páginas: 1 2 [3] 4   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

* Permissões